5000onon

PNUD promove evento sobre Negócios de Impacto em Teresina

 

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil), em parceria com FIEPI, Senai/Piauí, Sebrae, AIP e Governo do Estado promoverá o evento “Negócios de Impacto: Desafios e Oportunidades no Piauí”, em Teresina, no próximo dia 13 de dezembro. A atividade será das 9h às 13h, no Luxor Piauí Hotel.

Após as boas-vindas de representantes do PNUD e parceiros, os participantes poderão conferir palestras, painéis e rodas de conversa sobre o que são, como investir e acelerar negócios de impacto, iniciativas de ecossistemas de negócios de impacto com foco em desenvolvimento local, além de conhecer um pouco sobre os investidores com atuação regional.

Empresários, empreendedores, comerciários, membros de incubadoras, professores e estudantes estão entre o público-alvo do evento, que é aberto e tem inscrições gratuitas. Interessados em participar devem acessar o site: www.sympla.com.br/impactopiaui e preencher o formulário online de inscrição.

Negócios de Impacto

A especialista em setor privado e inovação do PNUD Brasil, Luciana Aguiar, explica que os negócios de impacto têm um papel importante no desenvolvimento econômico e na redução de problemas socioambientais: “Ter um negócio de impacto é oferecer um produto ou serviço com fim lucrativo capaz de melhorar a vida das pessoas, para resolver um problema de desenvolvimento social e ambiental”.

Desde a aprovação da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) pelos 193 países membros das Nações Unidas, em 2015, o PNUD Brasil tem atuado com mais ênfase no fortalecimento de negócios de impacto, elevando sua competitividade e capacidade. Diversas iniciativas foram realizadas em diferentes estados brasileiros. O objetivo, agora, é fortalecer parcerias e engajar empreendedores também no Piauí.

“O PNUD, em parceria com os governos e as instituições locais, deseja dar visibilidade e impulsionar este setor, e o primeiro passo é reunir as partes interessadas para apresentar o conceito, boas experiências e discutir o que precisa ser feito para que ele floresça na região. Convidamos a todos os interessados no tema para estarem presentes no evento”, afirma o coordenador da área de Pessoas e Prosperidade do PNUD no Brasil, Cristiano Prado.


Fonte: Ascom/ FIEPI 

Dê sua opinião: