5000onon

Evento mostrou como investir e acelerar negócios de Impacto

 

O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD Brasil), em parceria com FIEPI, SENAI/Piauí, SEBRAE, AIP e Governo do Estado realizou, na última quinta-feira (13/12), no auditório do Luxor Piauí Hotel, em Teresina, o evento “Negócios de Impacto: Desafios e Oportunidades no Piauí”. A superintendente do IEL/PI, Lauriane Coelho, representou a FIEPI, no seminário, que ainda contou com a participação do gestor do (CIN) Centro Internacional de Negócios da instituição, Islano Marques.

Após as boas-vindas de representantes do PNUD e parceiros, os participantes puderam conferir palestras, painéis e rodas de conversa sobre o que é, e como investir e acelerar negócios de impacto, iniciativas de ecossistemas de negócios de impacto com foco em desenvolvimento local, além de conhecer um pouco sobre os investidores com atuação regional.

Para a representante da FIEPI, Lauriane Coelho, o evento foi de suma importância por dar oportunidade a ideias de negócio. Segundo ela, os pequenos negócios exercem um papel fundamental para encontrar soluções inovadoras capazes de potencializar o crescimento econômico, reduzir as desigualdades e promover o desenvolvimento sustentável.

Participaram do evento, empresários, empreendedores, comerciários, membros de incubadoras, professores e estudantes estão entre o público-alvo do evento. Na oportunidade, a especialista em setor privado e inovação do PNUD Brasil, Luciana Aguiar, explicou que os negócios de impacto têm um papel importante no desenvolvimento econômico e na redução de problemas socioambientais.

“Ter um negócio de impacto é oferecer um produto ou serviço com fim lucrativo capaz de melhorar a vida das pessoas, para resolver um problema de desenvolvimento social e ambiental”, ressaltou.

Jânio Holanda – ASCOM-FIEPI


Dê sua opinião: