5000onon

Escritor Herculano Moraes morre aos 73 anos em Teresina

Herculano Moraes 
 Foto: Reprodução

O escritor e jornalista Herculano Moraes morreu no final da tarde desta quinta-feira (17), no Hospital Prontomed, onde estava internado lutando contra um câncer de pulmão. A morte foi confirmada pela presidência da Academia Piauiense de Letras (APL) no começo da noite. O corpo está sendo velado na PAx União, na Avenida Miguel Rosa. O Sepultamento acontece nesta sexta-feira (18), às 9h, no Cemitério Jardim da Ressurreição. 

Herculano Moraes foi vereador de Teresina, secretário de Estado da Comunicação, diretor do Theatro 4 de Setembro, da Casa Anísio Brito e do Museu Histórico do Piauí. O escritor também teve citações em inúmeras coletâneas nacionais. Herculano foi um dos idealizadores da criação da Academia Piauiense de Jornalismo (APJ). 

 A nota do Governo do Estado:  

“O Governo do Estado externa profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor Herculano Moraes da Silva Filho. Herculano atuou em diversos jornais do Piauí, foi escritor, era membro da Academia Piauiense de Letras (APL) e, entre muitas outras atividades, teve participação na administração pública, chegando a ser secretário de Estado de Comunicação Social, no Governo Lucídio Portella. Por sua história e relevância, não só para o jornalismo piauiense, como em todas as áreas nas quais atuou e deixou a marca de seu trabalho, o Governo do Estado se solidariza à família de Herculano, desejando força e conforto para que todos superem esta grande perda”. 

 A nota do Governo do Estado:  

“  O Governo do Estado externa profundo pesar pelo falecimento do jornalista e escritor Herculano Moraes da Silva Filho. Herculano atuou em diversos jornais do Piauí, foi escritor, era membro da Academia Piauiense de Letras (APL) e, entre muitas outras atividades, teve participação na administração pública, chegando a ser secretário de Estado de Comunicação Social, no Governo Lucídio Portella. Por sua história e relevância, não só para o jornalismo piauiense, como em todas as áreas nas quais atuou e deixou a marca de seu trabalho, o Governo do Estado se solidariza à família de Herculano, desejando força e conforto para que todos superem esta grande perda”.  

 Leia a nota da APL  

 “É com profundo pesar que a Academia Piauiense de Letras, consternada com o falecimento do acadêmico Herculano Moraes, solidariza-se com os familiares e diversos amigos que nosso confrade deixa nesse plano. Informa ainda que a família está decidindo onde ocorrerão o velório e o sepultamento”.  

 Nota da APJ  
 
 "O corpo do jornalista, escritor e acadêmico HERCULANO MORAES será velado a partir das 22h na Funerária Pax União (Espaço Nuvem), na Avenida Miguel Rosa/Rua São Pedro. O sepultamento será amanhã, sexta, às 9 horas, no Cemitério Jardim da Ressurreição. Ele faleceu hoje, às 18 horas, aos 73 anos, em Teresina". 




Fonte: Piaui Hoje.com 

Dê sua opinião: