5000onon

Erivan Lopes é eleito presidente do TJ-PI para mandato especial

O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) elegeu o Desembargador Erivan Lopes como Presidente da Corte, permitindo, assim, que ele exerça o cargo em mandato especial de sete meses. O novo mandato vai de 1º de junho a 06 de janeiro de 2019.  

Na mesma sessão também foram eleitos os demais diretores do TJ-PI para este mandato excepcional. O Desembargador José James será o Vice-Presidente, O Desembargador Ricardo Gentil será o Corregedor Geral da Justiça e o Desembargador Brandão de Carvalho o Vice-Corregedor Geral da Justiça.

Ao comentar sobre sua eleição, o Desembargador Erivan Lopes destacou a importância da continuidade do trabalho frente ao Tribunal e o aspecto positivo de se adequar o período do mandato dos gestores do TJ-PI ao ano fiscal.

 (Crédito: Reprodução TJ/PI) 
 (Crédito: Reprodução TJ/PI)

“Vamos dar seguimento ao que já vínhamos fazendo na gestão, priorizando os investimentos em estrutura física, tecnologia da informação e estrutura de pessoal. Neste sentido vamos priorizar a efetivação do trabalho em dois turnos e a nomeação de mais servidores para o 1º grau. Quanto à eleição em si ela atende a um anseio de 17 dos 20 desembargadores que é ajustar o tempo do mandato ao ano fiscal. Isso permite que o próximo gestor possa pegar um orçamento novo, desde o início”, destacou o Presidente eleito.

O PLEITO

 Foram 17 votos a favor da eleição da chapa apresentada, 2 abstenções e 1 ausência.

SOLENIDADE

 A Diretoria eleita toma posse administrativa dia 1º de junho de 2018, às 10h, no auditório do Tribunal.

 (Crédito: Reprodução TJ/PI)
 (Crédito: Reprodução TJ/PI)   



Fonte: Portal Meio Norte 

Dê sua opinião: