Corso de Teresina supera expectativa e 400 mil foliões foram para a avenida

   
 Foto: Roberta Aline

O Corso de Teresina superou a expectativa de público contabilizando em média 400 mil foliões, de acordo com levantamento Centro Integrado de Segurança Pública do Piauí. Segundo o capitão Audivan Nunes,  a prévia carnavalesca foi tranquila e ocorreu dentro do planejamento.  

"As ações do Centro Integrado foram muito positivas e fundamental para a segurança do corso. Unindo as forças policiais conseguimos proporcionar aos 400 mil foliões uma maior segurança", disse o capitão. 

Ao todo, 1.200 policiais fizeram segurança no evento. Uma barreira montada no início da avenida Raul Lopes impedia a entrada de foliões armados e também com garrafas de vidro. 

Os atendimentos no posto do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram menores que o ano anterior. Segundo o médico João de Deus, alcoolismo agudo e lesões leves provocadas por corte em cacos de vidro foram os casos mais recorrentes. 

"Do início da tarde até às 21h, só tivemos 16 atendimentos. Os casos mais comuns eram de foliões que se excederam na bebida alcóolica e acabaram passando mal, mas todos foram liberados em seguida. Tivemos casos também de pessoas que chegaram com os pés cortados porque pisaram em cacos de vidro. Mas, no geral, foi muito tranquilo", disse o médico.

O desfile dos caminhões teve início às 19h e por volta das 21h o último carro já fazia o seu percurso.

 

Graciane Sousa
[email protected]
Fonte: CidadeVerde.com 

Dê sua opinião: