5000onon

Ação Global

 

A Ação Global realizada anualmente pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo de Televisão traz para muitos a esperança e a satisfação de conseguir ou almejar algo que às vezes se torna impossível por conta de fatores que incluem desde a burocracia até os meios necessários para sua concretização.

O Jovem Guilherme Saraiva de Andrade, de 17 anos, foi para a Ação Global para realizar alguns exames médicos, que segundo ele, embora simples, mas que nas casas de saúdes emperram na falta de equipamentos ou mesmo na burocracia e até na marcação para datas distantes. “Fiz aqui dois exames (glicemia e aferição de pressão) e ainda pretendo ser atendido na parte odontológica e outras coisas mais. Quero aproveitar esse momento da Ação Global para isso”, afirmou.

Já o senhor Paulo Henrique Fontenele, de 65 anos, que é motorista aposentando, disse que sempre que tem Ação Global em Parnaíba, ele aproveita para realizar vários serviços gratuitos. “Terminei de cortar o cabelo e já to indo procurar fazer uns exames ali na área da saúde. É muito boa essa ação do SESI, por isso que estamos vendo essa multidão de pessoas em busca de atendimento”, ressaltou.

A Ação Global está sendo realizada na cidade de Parnaíba, neste 26 de maio, desde as 9 horas, no CAIC, localizado no bairro Betânia, oferecendo mais de 100 serviços em diferentes áreas com a participação de mais 70 parceiros e cerca de 1.400 voluntários.



Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI


Dê sua opinião: