5000onon

3° Encontro Nacional do Sistema Estruturado de Ensino – REDE SESI – 2018

O projeto "Africanos no Brasil" idealizado pelas professoras Antoniela Oliveira Moura e Tânia Mendes da Luz mobilizou os estudantes para a prática ativa e colaborativa

A Escola Senador Nilo Coelho, unidade do SESI Picos, conquistou o primeiro lugar na seleção estadual do projeto Aula Destaque para representar o Departamento Regional do Piauí em Brasília-DF. 

O projeto "Africanos no Brasil" idealizado pelas professoras Antoniela Oliveira Moura e Tânia Mendes da Luz mobilizou os estudantes para a prática ativa e colaborativa, o que trouxe significância à construção do aprendizado. 

O projeto desenvolvido na escola do SESI de Picos desenvolveu habilidades sociais e culturais de forma compartilhada, atendendo aos critérios estabelecidos nas diretrizes gerais da proposta da Somos: experiência coletiva; o uso do material SER; a conexão com a Arte; a perspectiva de re-criação e co-criação e, sobretudo, o protagonismo dos estudantes. Além disso possibilitou um resgate histórico e a consolidação de saberes em relação a esse povo que muito contribuiu para a formação do povo brasileiro.




Larissa Teixeira - Ascom FIEPI


Dê sua opinião: