5000onon

Wellington Dias vai a José de Freitas inspecionar barragem

A água está sendo escoada para evitar o rompimento da barragem em José de Freitas 
 Foto:Saraiva Repórter  

O governador Wellington Dias vai a José de Freitas na manhã desta quarta-feira (11) para ver de perto a situação da Barragem do Bezerro, que ameaça se romper por causa do grande volume de água acumulado nas últimas semanas. A visita está prevista para às 8h30. Wellington Dias também vai visitar as mais de 200 famílias abrigadas em escolas municipais. 

A força-tarefa formada pelas secretarias de Estado da Defesa Civil e Infraestrutura, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Exército Brasileiro, Instituto de Desenvolvimento do Piauí e prefeituras municipais estão mobilizadas para retirar as famílias afetadas ou atingidas pelas enchentes provocadas pelas chuvas intensas que caem no Piauí há vários dias que elevaram o nível dos rios na região Norte, como Longá e Marataoã. 

Estão em alerta as cidades de José de Freitas, Cabeceiras, Barras, Batalha e Esperantina, além de Teresina, onde também já há famílias atingidas pelos alagamentos provocados pelas chuvas. 

A Defesa Civil contabilizou 270 famílias em abrigos públicos e outras tantas em casas de parentes, principalmente em José de Freitas, Cabeceiras e Barras. Além das cestas básicas, roupas, colchões, lençóis e outros, a força-tarefa tenta evitar os surtos de doenças. A Secretaria da Saúde vai disponibilizar vacinas para as equipes imunizarem as pessoas contra várias doenças que costumam surgir durante essas inundações, como a gripe, tétano, febre amarela e outras. 



Fonte: Defesa Civil

Dê sua opinião: