5000onon

SENAI e SESI participam da transição do sinal digital para analógico

 

No dia 30 de maio de 2018, o sinal analógico de televisão dos municípios de Teresina, Demerval Lobão, Lagoa do Piauí, Nazária e Timon será desligado. Uma parceria firmada entre o SENAI e o SESI Piauí, a Seja Digital, e a Rede Clube dará uma ajuda extra para população desses municípios nessa transição de sinal analógico para o digital.

Para isso, representantes das quatro instituições estiveram reunidos, no último dia 11/04, na sala de reuniões do diretor regional do SENAI e superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, para definir e alinhar as ações a serem realizadas no período que antecede a transição.

De acordo com a diretora de educação profissional e tecnológica do SENAI-PI, Sandra Ataíde Silva, inicialmente será realizada uma capacitação para os docentes do SENAI (dia 12/04) e do SESI (dia 19/04), e também o dia “D” da campanha de desligamento nas escolas, onde serão mobilizados alunos para serem voluntários na ação. Em seguida a campanha se estende para os bairros.

Para o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI-PI, Mardônio Neiva, "é uma parceria muito importante onde as nossas entidades participam de uma ação como essa, que envolve um marco histórico na televisão brasileira: a mudança do sinal analógico para o digital. Nossos alunos, além de receberem uma qualificação específica para o trabalho, ainda vão auxiliar a sociedade a estar preparada para esse novo contexto", afirmou Mardônio Neiva.







Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Dê sua opinião: