5000onon

SENAI divulga Projetos Integradores para empresas

Nesta quarta-feira (11), foi apresentado para os gestores do Grupo Claudino o projeto IV Desafio SENAI de Projetos Integradores. A interlocutora do projeto, Monica Lira e o colaborador Raimundo José mostraram os benefícios que as empresas podem ter com a adesão ao desafio.

Na oportunidade foi apresentado o regulamento 2018 e a forma que as empresas podem participar. “A empresa submete um problema enfrentado no dia a dia da indústria na plataforma do programa: (http://plataforma.gpinovacao.senai.br) até o dia 31 de julho de 2018, para que as equipes desenvolvam soluções para a demanda da empresa”, afirmou Mônica.



IV Desafio SENAI de Projetos Integradores:
 No dia a dia das organizações, o trabalho em equipe é fundamental para o sucesso de uma ação. Especialmente nos casos que dizem respeito a elaboração e execução de projetos, é muito comum o envolvimento de profissionais de diversas áreas em uma mesma iniciativa, para tanto, saber se portar e se comunicar em grupo é crucial. As empresas buscam, em suas contratações, o perfil de pessoas que tenham a habilidade de trabalhar em equipes multidisciplinares. Nesse cenário, é importante que os jovens comecem já na escola a desenvolver a capacidade de trabalhar em conjunto, propondo ações inovadoras e agindo proativamente. 

Para desenvolver essa competência entre os seus alunos, o SENAI lançou o Desafio SENAI de Projetos Integradores. O objetivo do Desafio é propor que, por meio da elaboração de projeto, um protótipo e um pitch, os alunos solucionem problemas reais da indústria brasileira. 




Larissa Teixeira – Ascom FIEPI

Dê sua opinião: