Luciano Nunes diz que Themístocles quer causar “Intriga na oposição”

troca de farpas entre o prefeito Firmino Filho e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, voltou a gerar grande repercussão nesta sexta-feira (02). O deputado estadual tucano, Luciano Nunes, resolveu botar ainda mais lenha na fogueira.

Luciano Nunes é pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB (Foto: Divulgação) 
 Luciano Nunes é pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB (Foto: Divulgação)  

Em entrevista concedida ao Portal AZ na tarde de hoje, na Alepi, Luciano saiu em defesa do correligionário Firmino Filho, chamado por Themístocles de “desequilibrado” e acusado de querer tirar o foco da pré-candidatura ao governo que vem sendo desenvolvida por Nunes, dizendo que o desejo do presidente da Assembleia Legislativa com a manifestação é causar “intriga na oposição”.

“O presidente Themístocles é pré-candidato a vice-governador na chapa da situação e com essa manifestação dele ele busca criar intrigas ai no campo da oposição”, disparou Nunes.

Início da polêmica

A troca de farpas ganhou corpo na manhã desta quinta-feira, depois da sessão de abertura do ano legislativo da Câmara Municipal de Teresina. Já nos bastidores, em entrevista concedida à imprensa, o chefe do executivo municipal desenterrou o episódio da reeleição do vereador Jeová Alencar (PSDB) à presidência da Câmara Municipal, acontecido em novembro de 2017.

A contragosto de Firmino e com o apoio do vereador Dudu, líder da oposição na Câmara, Jeová garantiu, de forma antecipada, sua permanência na chefia da Casa até 2020.

Provando que não engoliu o fato, considerado como derrota (já que se especula que Firmino tinha outro prefeito para presidir a Câmara), Firmino voltou a criticar Dudu ontem.

“O vereador Dudu parece que está compactuando com todo esse tipo de tomada do poder aqui na Câmara Municipal”, disse Firmino. Ele também foi duro com Themístocles Filho, o acusando de interferência no processo de reeleição de Jeová. “O presidente da Assembleia Legislativa é o guia de todo esse processo”, acrescentou o prefeito.


Fonte: Portal Az
Por Wanderson Camêlo

Dê sua opinião: