5000onon

Governador decide manter apenas três coordenadorias

Wellington Dias na Assembleia Legislativa 
 Foto: Paulo Pincel 

Pelo menos 20 órgãos serão alcançados pela reforma administrativa que será encaminhada à Assembleia Legislativa pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), nos primeiros dias de fevereiro, quando termina o recesso no parlamento.

Das nove coordenadorias criadas em março do ano passado, entre elas as de Programas de Gestão dos Recursos Hídricos, Modernização e Qualificação de Empreendimentos Públicos, Infraestrutura Aeroportuária, Tecnologia e Inovação, Educação por Meio de Mediação Tecnológica, Agronegócio nos Cerrados, Apoio à Piscicultura, Combate à Pobreza Rural e Mais Vida com Cidadania para o Idoso, apenas três serão mantidas: Coordenadorias de Políticas Públicas para Mulheres, de Enfrentamento às Drogas e da Juventude.

Em entrevista ao portal Piauihoje.com, o governador Wellington Dias explicou que as mudanças que dependem da aprovação do Legislativo só serão encaminhadas em fevereiro. O governador adiantou, no entanto, que haverá extinção de vários órgãos. As outras medidas de contenção de gastos serão anunciadas nos próximos dias.  


Fonte: Paulo Pincel
Piaui Hoje 

Dê sua opinião: