5000onon

Firmino e Jeová trocam farpas durante abertura do Ano Legislativo da Câmara

Resultado de imagem para Firmino Filho 
 Prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução)

"A Câmara Municipal não pode ter comportamento submissimo nem inferior e se tornar puxadinho da assembleia", disse o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) ainda demonstrando aborrecimento sobre a antecipação da eleição da presidência da Câmara, que reelegeu Jeová Alencar por mais dois anos. A afirmação foi feita durante a abertura do Ano Legislativo que aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º).

Apesar de serem do mesmo partido, desde então os dois permaneceram rompidos já que Firmino considera ter sido uma articulação política de Jeová. À imprensa, o presidente da Casa rebateu as declarações de Firmino afirmando que o Palácio da Cidade "poderia ser um puxadinho dos Progressistas".

"Acho que o prefeito tem que respeitar a Casa, o presidente, os  poderes que são independentes e harmônicos entre si", disse Jeová Alencar. 

Ainda durante a abertura do Ano Legislativo, o prefeito Firmino Filho fez, a leitura da Mensagem do Executivo para o ano de 2018. O texto destacou o contexto econômico em que se encontra o país e as perspectivas enfatizadas no Plano Plurianual.

“Em 2018 esperamos colher os bons frutos de tudo aquilo que semeamos nos anos anteriores. A expectativa é que neste ano tenhamos uma situação fiscal menos dura, mais crescimento e que possamos fazer muito mais”, disse o prefeito, que também destacou o novo sistema de mobilidade urbana da capital.

“Neste novo ano eu não tenho a menor dúvida de que a grande realização da Prefeitura vai ser a implementação do novo modelo de mobilidade urbana e do sistema de transporte coletivo da cidade. Nossa missão é dar início a um novo momento, um novo modelo, e temos a certeza que esse será o ano do renascimento da mobilidade urbana de Teresina.

Também devem ser iniciadas Parcerias Público Privadas. A previsão é de investimentos em torno de R$ 2 bilhões nos próximos 20 anos nas áreas de iluminação pública, mobilidade urbana, resíduos sólidos urbanos, eficiência energética, energia fotovoltaica e o Centro de Logística de Saúde.

Com os novos investimentos programados, as novas captações de recursos e estabelecimento de parcerias público privadas, a Prefeitura tem buscado transformar a cidade para que ela seja, cada vez mais, voltada para as pessoas, com uma melhoria do sistema de transporte coletivo, requalificação urbana e ambiental com novos espaços de lazer e de esportes de alto rendimento, uma educação e saúde de mais qualidade, humanizada e presente em todas as regiões da cidade.

 


Fonte: Portal Az 


Dê sua opinião: