5000onon

Ex-senador João Vicente confirma apoio à pré-candidatura de Elmano Férrer

 
 Foto: Reprodução CidadeVerde.com

Depois de ter colocado em dúvida o apoio à pré-candidatura do senador Elmano Férrer (Podemos) ao Governo do Estado, o ex-senador João Vicente Claudino (PTB) pôs fim a qualquer especulação. O petebista confirma que irá apoiar à candidatura do líder do Podemos no Piauí.
 
João Vicente afirma que depois do governador Wellington Dias, que busca a reeleição, Elmano Férrer é o mais preparado para assumir o comando do Estado. “Temos um pré-candidato experiente, com a passagem pela prefeitura de Teresina, que é o senador Elmano Férrer (Podemos), que deixou um bom trabalho com projetos que hoje vemos em Teresina, com mais investimentos. Do outro um jovem com experiência política, mas sem experiência da gestão, que é o deputado Luciano Nunes (PSDB). Um jovem bem intencionado, mas que quer trabalhar pelo Piauí. Dentro desse cenário, respeitando também as outras candidaturas, desses nomes a minha opção ficaria com o senador Elmano Ferrer. Então eu serei eleitor se precisar de ajuda, de conselho, se a minha capacidade e conhecimento político puder ajudar, nós estaremos à disposição”, destacou.

Elmano busca o apoio do grupo de 10 partidos emergentes para montar a chapa majoritária. O nome dele tem sofrido resistências dos líderes de algumas legendas. João Vicente diz está disposto a ajudar no diálogo. “Claro que posso ajudar agora quem vai conviver, dividir, formar essa união dos partidos é o candidato majoritário. Eu posso até me colocar como mediador desse processo, mas quem afirma, quem decide, quem se compromete dentro da convivência é o candidato majoritário e o candidato a governador. É ele quem puxa toda a coligação”, disse.

O ex-senador João Vicente Claudino afirmar que caso a candidatura de Elmano não consiga se consolidar, João Vicente poderá votar em Luciano Nunes. “Eu estarei no mesmo sentido. Eu acho que o deputado Luciano Nunes é um jovem promissor na política. Sempre se comportou muito bem na vida pública e conta conosco, caso o senador Elmano Ferrer não consolide seu nome”, revelou. 

Com relação ao governador Wellington Dias, João Vicente diz que as chances de apoio são muito pequenas. “Eu não tenho nada pessoal contra o governador Wellington Dias. Sempre tive uma convivência muito cordial, urbana, votei no governador todas as vezes que ele foi candidato a governador, ajudamos na gestão como senador. Contribuímos, ocupamos cargos, e teve resultados nas duas primeiras gestões. Nessa terceira gestão estamos vendo a situação que passa o Piauí”, afirmou. 



Lídia Brito
[email protected]


Dê sua opinião: