Em Brasília, Firmino busca recurso para projeto de urbanização da horta do Dirceu

Resultado de imagem para firmino filho 
 Prefeito Firmino Filho (Foto: Reprodução)

O prefeito Firmino Filho cumpre, a partir desta terça-feira (10), agenda em Brasília. O chefe do Executivo municipal busca recurso para execução do projeto de requalificação do entorno da Horta Comunitária do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. Ele também apresentará, no Ministério do Turismo, projetos para o Polo de Saúde. 

O prefeito lembrou que o projeto de requalificação das hortas venceu concurso “Cidade para as pessoas”, realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Governo da Cidade de Buenos Aires. “Foi com alegria que recebemos a notícia de que vencemos o concurso e agora o trabalho não pode parar. Vamos continuar buscando recursos para investimentos para a melhoria da produção e da qualidade de vida das pessoas que vivem na região”, pontuou.

O secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Erick Amorim, que acompanha o prefeito em Brasília, lembrou que o projeto de requalificação do entorno da Horta Comunitária do Dirceu prevê a criação de um parque linear no entorno das hortas e de um novo plano de mobilidade. “Esse projeto é de suma importância para quem vive das hortas e também para região do grande Dirceu. Vamos nos reunir com parlamentares piauienses em busca de emendas para execução desse projeto”, afirma o secretário, lembrando ainda que o projeto também a existência de um corredor exclusivo de ônibus, espaço destinado para pedestres e outro para ciclovias.

No Ministério do Turismo, Firmino Filho apresentará o projeto para fortalecimento do Polo de Saúde, a revitalização da Praça da Bandeira e o Mercado São José, mais conhecido como Mercado Central, e a sinalização turística. “Temos, em Teresina, um turismo voltado para saúde. Nossa intenção é pleitear recursos para intervenções na área que concentra esse serviço; São intervenções de iluminação, melhoria e acessibilidade de calçadas, drenagem e saneamento”, explica Amorim. Ainda em Brasília, Firmino pleiteia recursos para saúde, mobilidade e melhorias para zona rural. 

 

Fonte: PMT 

Dê sua opinião: