5000onon

Elmano Férrer pode ter como vice adversário de Mão Santa em Parnaíba

 
 Foto: Carneiro Jr.

O candidato a vice-governador na chapa que será encabeçada pelo senador Elmano Férrer (Podemos) deve ser indicado pelo PRP. O nome mais cotado é do vice-prefeito da cidade de Parnaíba, Marcos Samarone . O PRP faz parte do grupo de 10 legendas emergentes que se articula para montar uma chapa forte.  

Em Parnaíba, apesar de ser vice-prefeito, Samarone é adversário político do prefeito Mão Santa (Solidariedade). Os dois romperam logo depois da eleição. Samarone acusou o prefeito de tê-lo colocado de escanteio na administração municipal.
 
Elmano Férrer busca montar a chapa. Na disputa pelo Senado Federal, ele pode ter como aliado o empresário Valter Alencar (PSC). A outra vaga é do deputado estadual Dr. Pessoa. As conversas estão adiantadas. 

O cantor Frank Aguiar (PRB) era cotado para ser candidato a senador na chapa de Elmano, mas as lideranças do PRB não aceitam saírem da base do governador Wellington Dias. As negociações não avançaram. 

O pré-candidato ao governo pela oposição diz esperar contar com o apoio do ex-senador João Vicente Claudino. Em coletiva concedida à imprensa, o ex-senador disse avaliar a possibilidade de apoiar Elmano, mas não confirmou. João Vicente era considerado o articulador da pré-campanha de Elmano, mas demonstra não está mais empolgado com o apoio. Elmano nega crise e diz esperar contar com o apoio dele. 



Lídia Brito
[email protected] 


Dê sua opinião: