5000onon

Elmano busca apoio de lideranças para manter pré-candidatura ao Governo

Resultado de imagem para elmano ferrer
 Senador Elmano Férrer (Foto; Reprodução)

O senador Elmano Férrer (Podemos) busca o apoio de lideranças políticas para manter a pré-candidatura ao Governo do Estado. O ex-senador João Vicente Claudino, considerado o principal responsável pelo nascimento da pré-candidatura, é visto hoje como a principal ameaça aos planos do senador do Podemos.

No final de semana, Elmano deverá ter uma reunião com o deputado estadual, Dr. Pessoa (SD), pré-candidato a senador. Com a indefinição entre Elmano e João Vicente Claudino, Dr. Pessoa já cogitaria a possibilidade de se lançar candidato a governador.  

Para evitar a perda do aliado importante, Elmano vai pedir que Dr. Pessoa mantenha o apoio à candidatura dele. Elmano negocia o apoio de um grupo de partidos formado pelo Solidariedade, Avente, PHS, PRP, PMN e PPS.

 João Vicente Claudino defendia a pré-candidatura de Elmano, mas depois de pedir um prazo para pensar sobre a própria candidatura, passou a ser uma possível ameaça aos planos do senador. Entre os partidos aliados, há quem defenda que o nome do ex-senador teria melhor condições de manter a união do grupo do que o de Elmano.  


Lídia Brito
[email protected]

Dê sua opinião: