5000onon

Dudu denuncia: indústria da multa castiga Teresina

Resultado de imagem para dudu teresina 
 Vereador Dudu (Foto: Reprodução)

A sessão desta quinta-feira (03), na Câmara de Teresina, teve como um dos temas de debate a mobilidade urbana de Teresina. Em seu discurso, o vereador Dudu (PT) criticou a forma que a Prefeitura busca para punir os motoristas e motociclistas. 

“A mobilidade urbana de Teresina está caótica. A Prefeitura visa mais o lucro em cima de multas do que a educação e orientação de trânsito. A indústria das multas está castigando o cidadão que não recebe nenhuma instrução”. 

Dudu afirma que faltam investimentos em campanhas e boas atividades educativas de trânsito na cidade para que possam educar e orientar melhor a sociedade ao invés de apenas multar e arrecadar o dinheiro do cidadão. 

“Aqui em Teresina existem radares camuflados que servem, principalmente, para alimentar a indústria da multa, além dos radares “estratégicos” e os radares móveis onde as abordagens são feitas de forma que revoltam a população”, disse. 

Para o vereador, a situação demonstra que Teresina não tem o interesse efetivo de evitar acidentes e responsabilizar motoristas imprudentes. Ele critica ainda a falta de informação sobre os equipamentos que pedem ser fraudados. Com isso, cobra mais informações e transparências sobre os radares. 

“O sistema tem que ser aperfeiçoado de forma que garanta ao cidadão o direito de trafegar em paz, com segurança e sem os impedimentos arbitrários da prefeitura”, pede Dudu.   



Fonte: Assessoria 

Dê sua opinião: