5000onon

Tem início o julgamento de acusado de assassinar Makelly Castro

Nesta quarta-feira (05), está acontecendo o julgamento do jornalista e ex-professor universitário Luís Augusto Antunes, acusado de assassinar a travesti Makelly Castro, em 2014, na zona sul de Teresina. O reú está sendo julgado pelo Tribunal do Juri, no prédio do Tribunal de Justiça. 

Durante a manhã foram ouvidas as testemunhas arroladas pelo Ministério Público. Luís Augusto Antunes é suspeito de ter tentado matar uma travesti no mesmo período em que aconteceu o crime contra Makelly Castro. A defesa do jornalista alega que o réu não cometeu o crime e que ele somente foi preso pelo fato de ser negro. 

"Quando há um crime em um determinado local, se tiver um negro, não tem jeito, ele vai “pagar o pato”, essa é a realidade, ainda hoje existe isso no Brasil. Ele está pagando por ser negro, essa é a grande verdade", disse o advogado de defesa Gilberto Alves. 

O crime aconteceu em 2014 (Crédito: Reprodução)
 O crime aconteceu em 2014 (Crédito: Reprodução)

De acordo com o promotor Ubiracy Rocha, todos os indicios apontam o ex-professor como o executor do crime.

"A tese é de homicídio qualificado, em razão do acusado ter matado a vítima por asfixia. Ele era professo de Jiu Jitsu e isso se afeiçoa perfeitamente pelo comportamento dele quando eliminou a vida da Makelly', afirmou o promotor.

O julgamento é presidido pela juíza Maria Zilmar Coutinho, nesta fase serão ouvidas duas testemunhas de defesa e duas de acusação e não há previsão para o encerramento do julgamento.  



Fonte: Portal Meio Norte 

Dê sua opinião: