5000onon

Preso acusado de matar mototaxista em assalto

Gregório Bispo de Sousa 
 Foto: DIVULGAÇÃO

Gregório Bispo de Sousa, de 35 anos, foi preso na noite dessa terça-feira (20) por policiais do Grupamento de Campo Grande do Piauí. Ele é acusado de roubar e matar o mototaxista José Augusto Lopes da Silva no ano de 2016 em Elesbão Veloso.

O suspeito foi preso por volta de 23h30 no povoado Canela de Velho, zona rural de Campo Grande do Piauí. Contra Gregório havia dois mandados de prisão, sendo um de prisão preventiva expedido pela Comarca de Elesbão Veloso, referente a morte do mototaxista, e outro de prisão temporária expedido pela Comarca de Pio IX, onde Gregório é acusado de um roubo com violência praticado na zona rural de Alagoinha do Piauí.

O segundo crime ocorreu no dia 7 de dezembro de 2017, na comunidade Serra de Dentro. Gregório estava na companhia de mais três pessoas quando o grupo rendeu vítimas e fez um arrastão, levando dinheiro e vários objetos, deixando as vítimas amarradas.

Segundo informou o delegado Miguel Carneiro, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaicós, Gregório é considerado de alta periculosidade, devido à violência com que ele aborda as vítimas.

“Ele vinha sendo investigado pelas polícias Civil e Militar, e na noite desta terça-feira nós conseguimos prendê-lo numa ação realizada pelo GPM de Campo Grande do Piauí. Ao avistar a chegada da polícia, ele ainda tentou fugir, mas foi capturado e apresentado na nossa Delegacia. Agora iremos adotar os procedimentos cabíveis, informando à Justiça do cumprimento dos mandados e encaminhando ele para o presídio.”, disse o delegado ao portal Cidades na Net.

Com informações de Cidadesnanet.com


Fonte: Polícia Civil

Dê sua opinião: