5000onon

Operações da Depre focarão grandes festas em 2018, diz Menandro Pedro

 
 Foto: Reprodução Cidade Verde 

O coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes, o delegado Menandro Pedro, declarou que em 2018 as operações irão focar, principalmente, as grandes festas como, por exemplo, shows e raves no Piauí.  Menandro também destacou que algumas ações para o próximo ano estão planejadas aguardando somente a execução, que deverão ocorrer já no mês de janeiro. 

“Nós vamos ter uma reunião com o secretário de Segurança, Fábio Abreu, mas desde já coloco que iremos adotar uma forte atuação nas grandes festas, pois já identificamos que há muito dinheiro e muita droga sintética, droga alternativa, nesses ambientes”, disse o delegado ao Cidadeverde.com.

Ele citou ainda que um dos objetivos é tirar o Piauí da rota das drogas. Menandro informou que somente em 2017, a Depre conseguiu prender cerca de 500 traficantes e apreendeu mais R$ 1 milhão em espécie; fora carros, motos, casas e demais objetos que foram apreendidos.  

“Desses quase 500 traficantes, cerca de 200 eram mulheres. Apreendemos mais de 60 armas de fogo. Foram mais de 700 quilos dos mais diversos tipos de droga apreendidos. Isso é fruto do trabalho não só do coordenador Menandro, mas de toda uma equipe de delegados, escrivães, agentes, e outros órgão de segurança, a Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Ministério Público, o Poder Judiciário, por exemplo”, comentou Menandro, acrescentando que a Depre solicita ao poder judiciário que os carros apreendidos nas operações sejam disponibilizados às comunidades terapêuticas.   

“Foram mais de 150 carros apreendidos. Eu peço para que o Poder Judiciário repasse para as entidades terapêuticas para que o combate ao uso de entorpecentes também seja e cura dessas pessoas, desses dependentes, porque curando ele nós teremos uma luta mais eficaz”. 

Outro destaque com relação a 2017 e que deverá ser fortalecido no próximo ano é a realização de palestras sobre prevenção do uso de drogas e o combate ao tráfico. 

“Neste ano foram 220 palestras ministradas em Teresina, visitando escolas, e também os municípios do interior. Só em José de Freitas fomos cinco vezes fazer palestras. Falar sobre drogas e legislação, alertar as pessoas. Vamos continuar fazendo essas palestras para fortalecer com o apoio da sociedade e combate às drogas”. 

 

Carlienne Carpaso
[email protected]  
Fonte: CidadeVerde.com 

Dê sua opinião: