5000onon

Greco vai a Piracuruca apreender suspeitos de incêndio

Ônibus escolares são incendiados por vândalos 
 Foto: Piracuruca ao vivo 

Policiais civis do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) cumprem na manhã desta quinta-feira (29), sete mandados de busca e apreensão em Piracuruca, a 190 Km de Teresina, para reunir mais provas contra três adolescentes responsáveis pelo incêndio criminoso que destruiu cinco ônibus escolares no município.

O coordenador do Greco, delegado Willame Moraes, adiantou que também pedida á Justiça de Piracuruca a apreensão dos três adolescentes suspeitos de atear fogo nos veículos, que seriam usuários de drogas. Já há provas da participação deles na ação criminosa.

“Conseguimos identificar a autoria do delito, um ato irresponsável de três adolescentes que, por conta própria e até por falta de consciência do que estavam fazendo, acabaram por incendiar esses ônibus escolares. O que nos surpreende é a futilidade da ação. Um ato irresponsável, inconsequente, revelou Willame Moraes em entrevista.

Ainda segundo o delegado, os celulares dos suspeitos serão apreendidos, bem como outras provas que possam comprovar a autoria do crime. Por enquanto não há indícios da participação de adultos no incêndio e nem se há motivação política para o ato.

O pedido de apreensão dos suspeitos já está com o juiz do município, que pode autorizar ainda hoje a condução dos mesmos para Teresina.  



Fonte: Polícia Civil 

Dê sua opinião: