Delegado revela detalhes sobre acidente envolvendo recepcionista: 'Sinal estava vermelho'

Em um vídeo divulgado, nesta quinta-feira (1º), pela Gerência de Polícia Especializada é possível ver nitidamente que o motorista Cícero Oliveira, de 35 anos, confirmando que ele ultrapassou o sinal vermelho antes de atropelar a recepcionista Cristiane Paz Costa, de 34 anos. O acidente aconteceu no dia 24 de janeiro . 

Cristiane da Paz Costa, de 34 anos (Foto: Reprodução/Internet) 
 Cristiane da Paz Costa, de 34 anos (Foto: Reprodução/Internet)  

“Até então nós tínhamos as imagens dos dois motoristas que pararam primeiro e da vítima atravessando. Mas conseguimos mais imagens que pegam o sinal por trás e percebemos que o sinal estava nitidamente e totalmente vermelho. Como o trânsito é regido pelo princípio da confiança,  estávamos pressupondo que o sinal estava no mais tardar amarelo para o vermelho, mas as imagens mostram que estava totalmente fechado, numa margem de três a quatros segundos. Os dois veículos pararam no sinal vermelho e somente depois é que vem o ônibus. As imagens são claras”, disse o delegado Jetan Pinheiro.

O delegado ainda destacou que um objeto da vítima, a recepcionista Cristiane Paz, foi furtado no momento do acidente.

“Nos deixa triste é ver nas imagens, é que uma pessoa atravessa a via, e corre para onde a vítima estava, se abaixa e pega um objeto e sai. Estamos pressupondo que o celular da vítima é que foi furtado. Temos a imagem e já mandamos para o primeiro DP por se tratar de um furto”, disse Jetan Pinheiro.

Delegado Jetan Pinheiro (Renayra de Sá / Portal AZ) 
  Delegado Jetan Pinheiro (Renayra de Sá / Portal AZ)  

Segundo o delegado, o motorista deverá ser indiciado por homicídio culposo com um agravante por ter ocorrido na faixa de pedestre.

A polícia também aguarda o resultado da perícia, pois o motorista falou em depoimento sobre a problemas mecânicos no veículo envolvido no acidente.

“Ele [o motorista] alegou problema no sistema de freios, que ver duas pessoas paradas e a última imagem que ele tem é do sinal de amarelo.  Portanto, estamos esperando pelo resultado da perícia do local de crime e a requisição da perícia do ônibus já foi feita”, afirmou.  



Por: Por Renayra de Sá e Valéria Amorim
Fonte: Portal Az 

Dê sua opinião: