Wellington quer acabar crise com o Progressistas

O governador Wellington Dias e o deputado estadual Júlio Arcoverde vão conversar às 18 horas desta segunda-feira, dia 06 , sobre os últimos episódios que estabeleceram uma forte crise entre o Governo e o Progressistas, partido comandado nacionalmente pelo Senador Ciro Nogueira. Este blog conseguiu apurar que Wellington tentará mostrar a Júlio que as medidas políticas traumáticas que tomou antes da votação do projeto de aumento da alíquota de ICMS foram necessárias.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias     (Foto: Reprodução)


Votação significativa

O governador, segundo fonte bem próxima ao Karnak, dirá a Júlio que seu Governo precisava de uma vitória significativa, o que não ocorreria se os dois deputados do PP afastados tivessem permanecido no exercício do mandato.

Tensão vai diminuir

A tensão entre o Palácio de Karnak e o senador Ciro Nogueira vai diminuir. As coisas vão se acomodar paulatinamente. O governador Wellington Dias tem trabalhado nos bastidores para convencer  Nogueira de que as medidas que tomou para aprovar o projeto de aumento da alíquota do ICMS foram necessárias.

Resultado de imagem para Ciro nogueira

Ciro Nogueira    (foto: Reprodução)


Ferido mas no Governo

O Progressistas de Ciro Nogueira vai continuar no Governo, embora ferido , especialmente no âmbito do seu presidente local, o deputado Júlio Arcoverde.

Ferida demorada

A ferida aberta pela ações do Kanak no corpo do Progressistas vai demorar a sarar, principalmente no corpo do deputado Júlio Arcoverde.Ele considerou "covarde e traiçoeira" a manobra de colegas da comissão de finanças para afastá-lo pouco antes da apreciação do propeto pelo colegiado.

Resultado de imagem para Júlio Arcoverde

Júlio Arcoverde     (foto: Reprodução)


Disciplinado

Júlio Arcoverde pode guardar alguma mágoa mas será disciplinado e politicamente alinha com o Governo se esta for a decisão do seu amigo-irmão Ciro Nogueira.

Duas linhas

A oposição atua em dois flancos: uns acham que o melhor a fazer neste momento é jogar "mais lenha na fogueira" entre Progressistas e Karnak; outros acham que não devem se meter acreditando que será irreversível a saída de Ciro do Governo.

Pragmatismo

O episódio será superado pelo pragmatismo do Karnak e do Senador Ciro Nogueira. É de interesse do Governo o auxilio de Ciro em tempos de crise e de adversidade com o Governo Federal;

Ciro também

Por seu lado não é interessante para o senador, neste momento em que não se vislumbra o cenário claro de 2018, se afastar bruscamente do Karnak.

Arcoverde não esquece

Com relação ao deputado Júlio Arcoverde, voltará a se enquadrar inteiramente desde que esta seja a a orientação do amigo Ciro Nogueira. Quanto a perdoar os colegas deputados que tentaram excluí-lo da comissão de finanças, segundo um de seus amigos, "é pedir demais".

Dê sua opinião: