5000onon

Wellington Dias deve anunciar Themístocles como vice no próximo dia 21

O governador Wellington Dias deve anunciar o nome do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado Themístocles Sampaio Pereira Filho como seu pré-candidato a vice-governador, no próximo dia 21 deste mês, logo depois da encerramento do encontro do Partido dos Trabalhadores convocado por sua direção para discutir a elaboração de coligações proporcionais.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias cumprimenta o deputado Themístocles FilhoGovernador Wellington Dias cumprimenta o deputado Themístocles Filho

Os petistas, 15 dias antes do início do encontro, que será em Teresina, já comemoram a aprovação da proposta de chapa pura para a eleição de deputado estadual. Os estrategistas do partido calculam que disputando a eleição sozinhos para a Assembleia Legislativa, conseguirão eleger pelo menos sete deputados, proeza que seria praticamente impossível se aceitassem participar de um "chapão" com todos os partidos da base do Governo.

Ao dar esta informação, na manhã de ontem (04), a este repórter, um petista graduado e militante de muitos anos, disse que o deputado federal Assis Carvalho foi escolhido presidente do partido "porque tem topete para apresentar as propostas e não recuar".

EXCLUSIVAS

Ofensiva em Timon

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano LeitoaLuciano Leitoa

A oposição em Timon vem numa ofensiva contra o prefeito Luciano Leitoa, abrindo espaço na modesta, mas barulhenta imprensa da cidade, representada principalmente por radialistas de emissoras comunitárias e blogueiros.

Candidatura de Waquim

  • Foto: Lucas Dias/GP1Socorro WaquimSocorro Waquim

A ex-prefeita Socorro Waquim, que é vereadora, lançou seu nome como pré-candidata a deputada estadual e tem sido altamente badalada pelos blogueiros e radialistas da cidade, planando na maior tranquilidade.

Como gostam de Teresina

Existem prefeitos que só deixam suas cidades em caso mesmo de necessidade, mas outros já gostam demais de Teresina e de luxuosos hotéis. Este não é o caso de Alemão, prefeito de Parnaguá, que sempre é visto na capital mas certamente em busca de melhoria para sua cidade.

MDB exige "chapão?

O MDB considera assunto encerrado a discussão sobre a vice; o que insiste agora é no "chapão" com todos os partidos da base, mas dificilmente conseguirá porque a grande maioria dos delegados do PT decidirão por chapa pura no próximo dia 21.

O "vazador"

Irmão do deputado federal José Francisco Paes Landim, Patrol Landim, que já presidiu a antiga Piemtur, ficou conhecido nas últimas horas como o "vazador-mor" do Estado, após vazar um áudio que o ex-deputado Roncalli Paulo lhe enviou em confiança.

"Não vaze, pelo amor de Deus"

Roncalli esqueceu que é um Paulo e Patrol, um Landim. As duas famílias são adversárias de década em São João do Piauí. Roncalli, um boa praça amigo dos amigos, pediu até pelo amor de Deus que Patrol não vazasse o áudio, mas não teve jeito.

Confidências

No áudio Roncalli, sempre bem informado, falava de confidência de Marcelo Castro e Ciro Nogueira, sobre o que pensavam sobre a condução da política e da administração do Estado.

"Larga o PT"

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marcelo CastroMarcelo Castro

Em outro áudio vazado e colocado no grupo de WhatsApp Xico Prime, o ex-deputado João Silva Neto diz ao deputado Marcelo Castro, que está do outro lado da linha, que aconselhou por várias vezes o governador Wellington Dias a deixar o PT.

"Coisa do Assis"

  • Foto: GP1Assis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina SousaAssis Carvalho diz que PT não abre mão da candidatura de Regina Sousa

João Silva Neto diz que todas as dificuldades encontradas pelos partidos da base no relacionamento com Wellington Dias são colocadas pelo deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT.

Essa matéria foi publicada originalmente do Portal GP1.

Dê sua opinião: