PTC não aceita volta de Dr.Hélio para 2018

Presidido no Estado do Piauí pelo deputado estadual Evaldo Gomes, o PTC - Partido Trabalhista Cristão, pode recusar a volta do deputado estadual Hélio Oliveira, o Dr.Hélio, que se elegeu pela agremiação em 2014. Hélio obteve 12.800 votos e depois deixou o partido para ingressar no PR ( Partido da República ) cuja direção estaria disposta a fazer uma coligação com os partidos mais fortes da base do Governo, como PT, Progressistas, PSD e PMDB. O deputado calcula que a sua eleição por esta coligação seria mais difícil.

Resultado de imagem para deputado estadual Evaldo Gomes

Evaldo Gomes       (Foto: Reprodução)


Nada pessoal

O deputado Evaldo Gomes disse ontem que não existe nada de pessoal contra o colega Dr.Hélio e sim um sentimento dos demais candidatos do partido de que "esta não é a hora para o parlamentar voltar para a agremiação".

Permissão para coligar

O PTC tem a autorização do governador Wellington Dias para fazer uma coligação com alguns dos chamados partidos emergentes, o que facilitaria a eleição dos que vão disputar.

Resultado de imagem para wellington dias

Wellington Dias       (Foto: Reprodução)


Eleição mais fácil

Voltando para o PTC o deputado Dr.Hélio teria uma eleição mais fácil, precisando de algo em torno de 20 mil votos, diferente da coligação com os partidos maiores.

Resultado de imagem para deputado estadual Helio Oliveira

Hélio Oliveira        (Foto: Reprodução)


Eleição mais dificil

Numa eventual coligação com os partidos ditos mais fortes, ou maiores, um candidato não se elegeria com menos de 25 mil votos, de acordo com as novas regras estabelecidas na pequena reforma politica votada recentemente.

PRTB tem coligação

Outro partido dito emergente que vai puxar coligação onde se imagina existirá mais facilidade para eleição dos seus candidatos é o PRTB, presidido no Piauí pelo deputado estadual Fernando Monteiro, um veterano da politica local.

Olhos nos federais

As duas coligações, a de Evaldo Gomes e a de Fernando Monteiro, sonham em eleger deputados federais, que são importantes para az agremiações vencerem a chamada cláusula de barreira, que vai determinar a sobrevivência dos partidos de acordo com as novas regras.

Flávio e Marcus Vinicius

Com relação a deputado federal é provável que o PTC se coligue com o PR, que deverá ter Fábio Abreu como candidato à reeleição e com o Podemos, partido de Silas Freire.O PTC tem como candidato o ex-prefeito Marcus Vinicius.

Resultado de imagem para fabio abreu

Fabio Abreu         (Foto: Reprodução)

Dê sua opinião: