5000onon

Pragmáticos do PT já trabalham "saida honrosa" para Regina Sousa

Dirigentes mais pragmáticos do Partido dos Trabalhadores no Piaui. reconhecem que é muito dificil a permanência de Regina Sousa na chapa majoritária a ser encabeçada  por Wellington Dias.Disputam a vaga de Regina dentro da base do Governo o ex-deputado federal Flávio Nogueira, presidente do PDT do Piauí, e o deputado federal Júlio Cesar, presidente do PSD, o partido do ministro Kassab.Os dois estariam em pé de igualdade, embora alguns entendam que o PSD é maior.

A vaga, entretanto, seria ocupada pelo empresário João Vicente Claudino, se este aceitasse o convite de Wellington para compor na sua chapa.O problema é que Vicente já declarou nos quatro cantos do Estado que voltará a disputar um mandato mas não será vice e nem senador.Praticamente já decidiu disputar o Governo pela oposição.

Nessa linha de raciocínio a disputa  no caso de Regina perder realmente a vaga, será interna, entre Júlio Cesar e Flávio Nogueira.Na interinidade de deputado federal, quando substituiu Marcelo Castro, içado ao Ministério da Saúde pela família Piciani, do Rio de Janeiro, no Governo de Dilma Rousseff, Flávio seguiu a orientação governista.

Nos poucos meses que passou na Câmara Federal, Flávio Nogueira foi altamente fiel ao governador Wellington Dias e ao Governo Dilma, credenciando-se ainda mais no território petista.

É provavel que os pragmáticos do PT encontrem dificuldades para convencer o deputado Assis Carvalho, presidente estadual da legenda,, a substituir Regina Sousa, dando a vaga para Flávio ou Julio Cesar, mas certamente Carvalho terá que ceder.Resta saber como acomodar a atual senadora

Uma candidatura de deputada federal ou mesmo estadual seria uma saída honrosa .  

Resultado de imagem para Regina Sousa 
 Senadora Regina Sousa (Foto: Reprodução) 

Dê sua opinião: