Marcelo dirá a Wellington que PMDB só fica no Governo se Themístocles for vice

Depois de tomar conhecimento de declarações da vice-governadora Margarete Coelho de que pretende continuar na chapa de Wellington Dias para 2018 como candidata à reeleição, a direção do PMDB se reuniu no inicio da tarde de hoje e depois de cerca de duas horas de discussões decidiu que o deputado federal Marcelo Castro, presidente estadual da legenda,  vai dizer ao governador Wellington Dias, na próxima quarta-feira, durante encontro marcado para Brasilia, que o partido no Piauí só se coligará com o Partido dos Trabalhadores se figurar na vaga de vice com o nome do deputado estadual Themístocles Sampaio Pereira Filho, presidente da Assembléia Legislativa do Estado.Caso contrário, o PMDB procurará outra alternativa.

Resultado de imagem para Marcelo castro

Marcelo Castro         (Foto: Reprodução)


Decisão

A decisão do PMDB foi tomada no inicio da tarde de hoje, durante reunião no gabinete de deputado ( ele também tem o de presidente ) de Themístocles Filho e estavam presentes todos os parlamentares estaduais, além do presidente Marcelo Castro.

Pesquisa jamais

Outro ponto que fez acender a luz vermelha no PMDB foi a ideia, atribuída ao deputado federal Assis Carvalho, presidente estadual do PT, de realizar uma pesquisa para a escolha do candidato a vice.

Resultado de imagem para Assis Carvalho

Assis Carvalho          (Foto: Reprodução)


Pablo reagiu primeiro

O primeiro a reagir à ideia da pesquisa foi o deputado Pablo Santos, que está na presidência da Fundação Estadual de Saúde, cargo criado após a decisão do PMDB de entrar para o Governo.

Resultado de imagem para Pablo Santos

Pablo Santos          (Foto: Reprodução)


Clima tenso

O clima estava tenso hoje pela manhã na Assembléia Legislativa depois que deputados do PMDB sentiram que de fato "existe uma manobra" para tirar a indicação de vice do deputado Themístocles Filho.

Ninguém aceita

Entre os deputados do PMDB existe uma espécie de unanimidade de que o partido só deve ficar com Wellington Dias se Themístocles Filho for indicado para compor a chapa de vice.

Conversa com Pessoa

O deputado estadual Dr.Pessoa conversou a sós, demoradamente, hoje pela manhã, com o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Sampaio Pereira Filho.

Georgiano também

Filho do deputado Júlio Cesar Lima, presidente estadual do PSD, o deputado estadual Georgiano Neto também esteve no gabinete do presidente Themístocles Filho, levando alguns observadores a fazerem ligações com a presença de Dr.Pessoajá que os dois pertencem ao mesmo partido.

Resultado de imagem para deputado estadual Georgiano Neto

Georgiano Neto         (Foto: Reprodução)

Dê sua opinião: