5000onon

Luciano Nunes tem aval da família para ser candidato a governador

O deputado estadual no exercicio do quarto mandato Luciano Nunes Santos Filho está realmente disposto a disputar a eleição de Governador do Estado em outubro que vem.Nas últimas horas recebeu o apoio da família e o incentivo de muitos amigos.A provavel candidatura do parlamentar deixou agitados os principais líderes de oposição no Estado.Luciano tem apenas 41 anos mas seu currículo é grande.Vamos ao histórico

Luciano Nunes Santos Filho, casado e pai de três filhos, nasceu em Teresina em 07 de outubro de 1977, mas tem raízes em Oeiras e Valença. Formou-se em Direito, no ano de 2001, está inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, é pós-graduado em Direito Administrativo pela Faculdade Cândido Mendes – RJ e mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília – UCB.

Filiou-se ao Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB em setembro de 2001. Entrou para a política em 2002 e com apenas 24 anos elegeu-se Deputado Estadual. Luciano Nunes foi reeleito Deputado Estadual em 2006. Exerceu o cargo de secretário da Executiva Estadual do PSDB, foi presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), presidente do Diretório Estadual da sigla por dois mandatos e, atualmente, é o primeiro vice-presidente regional do partido. O deputado também é presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), eleito para a gestão 2017-2018. Já foi secretário geral e vice-presidente da entidade.

O deputado integrou delegações, Comissões e foi um representante legítimo do seu partido dentro da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).Na Assembleia, o parlamentar foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça, uma das mais importantes do poder Legislativo, na qual tramitam todos os projetos de lei. Foi vice-líder do PSDB nos anos de 2002 e 2003 e líder do partido em 2006. Atuou em diversas Comissões, chegando a presidir as Comissões de Infraestrutura e de Fiscalização, Finanças, Orçamento e Controle; Defesa do Consumidor e Meio Ambiente e Administração, além de ser membro efetivo de várias outras comissões. Atualmente é primeiro vice-presidente da ALEPI.

No exercício do seu segundo mandato, Luciano Nunes foi convidado pelo então prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, para assumir a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA). Na secretaria, Luciano Nunes desenvolveu projetos como o Servidor Universitário, que deu oportunidades de formação superior aos servidores; aprovação e implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos funcionários municipais.

Em 2013, a convite do prefeito de Teresina, Firmino Filho, exerceu o cargo de secretário municipal de Governo. Retornou para a Assembleia Legislativa em abril de 2014 para concluir o seu terceiro mandato. No ano de 2015, Luciano Nunes, também à convite do prefeito Firmino Filho, presidiu a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Atualmente, Luciano Nunes cumpre o seu quarto mandato na Assembleia Legislativa do Piauí.

Resultado de imagem para Luciano Nunes 
 Luciano Nunes ( Foto: Reprodução) 

Dê sua opinião: