Estrategia de Silvio Mendes continua errada

Prefeito de Teresina por duas vezes e secretário municipal de saúde outras tantas, o médico Silvio Mendes  tem patrocinado intempestivos episódios que o remetem para a galeria dos políticos sem a necessária habilidade. O exemplo disso foi a declaração de que está arrependido de ter sido candidato a vice-governador na chapa de Zé Filho. Terminou sendo chamado de preguiçoso pelo ex-governador.

Resultado de imagem para zé filho

Zé Filho     (Foto: Reprodução)


É de maior

Silvio já não é uma criança e passou vários anos no poder municipal; sabe muito bem que os homens públicos precisam pensar no que dizem antes de soltar o verbo.

Quer ser diferente

É provável que a intempestiva declaração faça parte de uma estrategia pessoal de Silvio Mendes de querer ser "diferente" a julgar por algumas "pérolas" que ele produziu em momentos em que devia ter ficado calado.

Disse que não iria mas foi

Convidado no começo do ano para se filiar ao PP de Ciro Nogueira, Silvio Mendes passou vários meses negando a disposição de se filiar ao partido. De repente, numa solenidade pomposa, se filiou.

O que faço aqui?

O mais interessante é que, depois de assinar a ficha do PP ao ser entrevistado, comentou com os repórteres : " eu não sei por que vocês estão dando tanta importância a esse fato".

Faz de conta que não sabe

É claro que Dr.Silvio sabia e sabe, que um homem público que foi prefeito duas vez por um único quando muda de partido de repente protagoniza um fato digno de ser noticiado, especialmente quando quando o partido abandonado foi o único da vida dele.

Ninguem aguenta

Ninguém no meio politico, e nem eu , aguenta mais o ex-prefeito Silvio Mendes com aquela conversa de que não é político. É político, sim, não fosse não teria sido prefeito de Teresina e secretário municipal várias vezes.

Perde chances

Com essa estrategia equivocada, Silvio Mendes tem perdido muitas oportunidades para trabalhar pelo Piauí. Na própria eleição de 2014, deveria ter forçado seu partido, o PSDB, lançá-lo candidato a governador mas preferiu, inicialmente, se atirar nos braços de Marcelo Castro, e depois de Zé Filho.

Corajoso e audacioso

Corajoso e audacioso quando renunciou à Prefeitura de Teresina para disputar o Governo, Silvio Mendes, quatro anos depois, quando não tinha nada a perder deixou o bonde passar e cedeu aos encantos de Marcelo Castro, aceitando ser vice e não candidato a governador.

Perder ou ganhar

Em 2014 o mais provável é que Silvio Mendes, se tivesse disputado o Governo, perdesse a eleição, mas havia chances de vencer, dependendo das articulações. No mínimo sairia do pleito como líder da oposição.Agora, restou-lhe declarações amadoras como a de que está arrependido de ter sido vice.

Resultado de imagem para Ex prefeito Silvio Mendes

Ex-Prefeito Silvio Mendes    (Foto: Reprodução)

Dê sua opinião: