Eleição da Câmara pode levar Firmino a mudar secretários e romper com PMDB

O prefeito Firmino não descarta a possibilidade de romper com o PMDB cujo vereador Zé Nito não acatou as solicitações para se ausentar do plenário da Câmara hoje pela manhã para apoiar a estrategia de não dar quórum para a reeleição de Jeová Cavalcante, que foi reconduzido para mais um mandato de dois anos que começará em janeiro de 2019 e será concluído no final de 2020. A coordenação politica do prefeito anuncia que fará uma reordenamento na base e mudanças no secretariado.

Resultado de imagem para firmino filho

Firmino Filho        (Foto: Reprodução)


Reação

Firmino Filho reagirá ao que auxiliares estão chamando de "traição" da base montada na Câmara Municipal. Ao que tudo indica o prefeito não vai perder muito tempo.

Discurso conciliador

Ao ser entrevistado depois de obter 17 votos contra 12 ausências ( vereadores que foram fieis à base ) o presidente reeleito Jeová Alencar adotou um discurso de conciliação dizendo não acreditar em retaliação.

Sem manobras

O vereador Jeová Alencar, considerado agora "grande articulador" garante que não houve manobras para derrota o prefeito uma vez que não havia candidato adversário.

Resultado de imagem para vereador Jeová Alencar

Vereador Jeová Alencar          (Foto: Reprodução)


Independência

O vereador Major Paulo Roberto afirmou que o que aconteceu hoje pela manhã na Câmara foi uma demonstração de independência do legislativo municipal há muito solicitada pela população.

Resultado de imagem para vereador Major Paulo Roberto

Vereador Major Paulo Roberto         (Foto: Reprodução)


Gestão bem avaliada

O vereador Edilberto Borges, o Dudu do PT, disse que a eleição foi um processo natural que reconduziu à presidência do legislativo um vereador que fez da Câmara mais transparente e realizou neste primeiro ano "uma gestão altamente produtiva".

Resultado de imagem para Dudu do PT

Vereador Dudu      (Foto: reprodução)


Tudo a ver com 2018

Os articuladores políticos fieis ao prefeito Firmino Filho avaliam que os últimos acontecimentos que culminaram com a reeleição de Jeová Cavalcante "tem tudo a ver com a eleição de 2018".

Sabe quem articulou

O Palácio da Cidade acredita que dois nomes pesados da politica estadual ajudaram Jeová Alencar a articular desde o começo para chegar ao resultado de hoje pela manhã.

Dê sua opinião: