Câmara vai derrubar PEC que proibe aborto em caso de estupro

A Câmara Federal vai derrubar a proposta de emenda constitucional  aprovada numa comissão especial da casa no último dia 8 que proíbe o aborto "a partir da concepção", ou seja, em qualquer circunstância o que na prática impede que mulheres vítimas de estupro recorram a esse procedimento para barrar uma gravidez que pode gerar profundos problemas de ordem psicológica para a mãe e o filho.

Rodrigo empenhado

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, está pessoalmente empenhado na derrubada da proposta por achar um absurdo não permitir que uma mulher vítima de violência sexual tenha o direito de recorrer ao aborto.

Atraso

Na realidade a aprovação da proposta, pela quase totalidade dos membros da comissão ( 18 X 01 ), nada mais é do que um retrocesso no ordenamento juridico do pais.

A lei de hoje

A lei de hoje permite que mulheres que engravidaram sob violência fisica ( estupro ) ou que tenham no ventre fetos sem cerebro, recorram ao aborto.

Bancada da Biblia

Na realidade a aprovação da PEC nessa comissão especial ocorreu graças à articulação da chamada "Bancada da Biblia", formada na sua quase totalidade por evangélicos.

Esperteza

Os deputados evangélicos membros da comissão especial aproveitaram uma PEC que amoplia o tempo de licença maternidade para as mães de pré-maturos e colocaram um penduricalho, ou "Jabuti", como é chamado popularmente esse recurso na Câmara Federal.

Dois plenários

Para ser aprovada a proposta da bancada evangélica precisa passar pelos plenários da Câmara Federal e do Senado da República para ser colocada em vigor.

Em campanha

Mulher do prefeito Firmino Filho, dona Lucy está em campanha para conquistar uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado. Conhecidos cabo eleitorais ligados à Prefeitura de Teresina têm sido procurados.

Lucy       (Foto: Reprodução)


Correndo contra o prejuizo

Enquanto Lucy visita lideranças, Firmino Paulo, sobrinho do prefeito de Teresina que já tem lugar na Assembléia, corre em busca de compensar o prejuízo eleitoral.

Resultado de imagem para Firmino Paulo

Firmino Paulo      (Foto: Reprodução)


Dê sua opinião: