5000onon

Vôlei: Brasil atropela Argentina e é vice-líder da Liga das Nações

Nesta quarta-feira, em Ancara, na Turquia, a Seleção Brasileira feminina de vôlei conquistou sua quarta vitória consecutiva pela Liga das Nações. O triunfo veio em grande estilo, já que as comandadas de Zé Roberto Guimarães não tomaram conhecimento da seleção da Argentina e atropelaram as rivais por 3 sets a 0. 


 Foto - Gazeta Press

O domínio foi completo desde o primeiro ponto do jogo, que foi definido com parciais de 25/9, 25/21 e 25/14. Com a vitória, as brasileiras chegaram a 12 pontos na classificação geral e, ultrapassando a Holanda, que tem 11 pontos, assumiram a vice-liderança da competição. 

Os Estados Unidos lideram com 13 pontos ganhos. Elas voltam à quadra nesta quinta-feira, quando enfrentam a República Dominicana a partir das 8h (no horário de Brasília). A Argentina, por sua vez, na lanterna e com pontuação zerada, pega a Turquia às 11h.

Sempre à frente no placar, o Brasil não precisou de muitos esforços para garantir o resultado positivo. Mesmo aumentando a rotação do time, mostrou grande superioridade em relação às argentinas, tanto taticamente, como ofensiva e defensivamente. Ainda contou com diversos erros e lambanças das adversárias, que facilitaram ainda mais a partida.

Após serem massacradas no primeiro set, as celestes equilibraram as ações no segundo. Porém, não foi suficiente para superarem a equipe verde e amarela, que cresceu na reta final e ampliou a contagem. O terceiro set voltou a contar com o controle absoluto das brasucas, que voltaram a colocar uma diferença significativa no marcador.

Os destaques brasileiros ficaram por conta de Bia, com ótima presença de rede e com um bloqueio extremamente eficiente, Amanda e Monique, com boas atuações ofensivas. Tandara, grande trunfo do time nas últimas partidas, foi poupada nesta quarta-feira e ficou apenas no banco.


Fonte: Terra


Dê sua opinião: