5000onon

Liverpool goleia, mas Roma consegue fazer dois no final do jogo

De Salah para Firmino e vice-versa, o Liverpool ensaiou um baile sobre a Roma nesta terça-feira, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões. O time italiano não viu a cor da bola durante boa parte da partida realizada no Anfield e, principalmente por conta das atuações irretocáveis do egípcio e do brasileiro, levou cinco gols sem nem sequer saber de onde eles estavam vindo. Os Reds colocaram um pé e meio na final da competição, mas tiveram que recuar um pouco porque a Roma não desiste - vide o duelo contra o Barcelona nas quartas. Em quatro minutos, fez dois gols, e o 5 a 0 tão confortável para o Liverpool virou um 5 a 2 que pode vir a ser perigoso lá na frente.   

 Roberto Firmino teve uma atuação ímpar nesta terça, mas Salah merece um destaque à parte. O egípcio, cuja fase é espetacular, chegou a 43 gols marcados - com mais quatro, ele iguala o recorde de Ian Rush, que é o jogador que mais vezes balançou as redes em uma temporada pelo Liverpool. Na artilharia da Liga dos Campeões, ainda está a cinco de alcançar Cristiano Ronaldo, que tem 15. Mas a discussão persiste: Salah vai brigar pela Bola de Ouro?

Nenhum jogador na história da Liga dos Campeões havia feito dois gols e dado duas assistências em uma partida de semifinal. Nesta terça-feira, tivemos DOIS: Mohamed Salah e Roberto Firmino. A dupla do Liverpool está jogando muita bola... 

A Roma não precisa nem ir muito longe para buscar inspiração para o jogo de volta: basta lembrar como foram as quartas de final. Depois de perder para o Barcelona por 4 a 1 na ida, venceu por 3 a 0 na volta e se classificou. Curiosamente, esse é o resultado que o time de Eusebio Di Francesco precisa fazer novamente para chegar à final. Os gols de Dzeko e Perotti dão à equipe a oportunidade de sonhar.

O jogo de volta entre Roma e Liverpool acontece na quarta-feira da semana que vem, dia 2 de maio, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma. 



Fonte: Globo Esporte 

Dê sua opinião: