5000onon

Em recuperação, Pelé diz estar pronto para acompanhar Brasil na Copa

Em recuperação, Pelé diz estar pronto para acompanhar Brasil na Copa   
 Foto: Ricardo Stuckert/CBF  

Aos 77 anos e caminhando com a ajuda de um andador, Pelé diz estar pronto para acompanhar a seleção brasileira na próxima Copa, na Rússia.  

"Não sei se o Tite vai me convocar, mas vou estar pronto para a próxima Copa", disse o ex-jogador, entre risos, em entrevista ao programa "Esporte Espetacular", da TV Globo.

Pelé convive com problemas médicos desde 2012. De lá para cá, foi submetido a três cirurgias -no fêmur, no menisco e na coluna. "Graças a Deus, hoje não tenho dor", comentou.

Sobre a seleção brasileira, ele disse estar confiante para o Mundial. "Estava um pouco preocupado, um pouco triste, com a seleção brasileira. A gente não tinha uma equipe, não tinha um padrão. Hoje, estou mais tranquilo, porque o Tite está dando confiança."

Segundo ele, o 7 a 1 sofrido em casa na última Copa para a Alemanha não deve ser motivo de preocupação. "Não dá para ganhar tudo. A gente é tão bom que não precisa ganhar em casa", afirmou.

ESTADO DE SAÚDE

Os problemas de saúde do ex-jogador vêm de longa data. Em 2016, Pelé disse à Folha de S.Paulo que médicos que o examinaram disseram que houve um erro em uma cirurgia à qual foi ele submetido em 2012, para a implantação de uma prótese no quadril.

Ele afirmou que uma suposta falha o levou a passar por nova operação, em dezembro de 2016. A comissão de ética do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) concluiu que não houve erro médico na cirurgia do ex-jogador.

Por causa dos problemas de saúde, Pelé cancelou sua ida a uma homenagem que receberia em Londres neste domingo (21). Ele havia sido convidado pela associação de cronistas esportivos da Inglaterra, FWA (Football Writers' Association), para o evento.

De acordo com sua assessoria, ele se sentiu cansado após viajar para o Rio para participar da abertura do Campeonato Estadual, na última segunda (15), e desistiu de participar do evento devido à longa viagem para a Londres.

Pelé usou um andador para se movimentar na festa de abertura do Estadual do Rio. O ex-jogador do Santos e da seleção brasileira compareceu ao evento como embaixador da competição.

Em dezembro do ano passado, ele participou do sorteio dos grupos da Copa do Mundo da Rússia se locomovendo em cadeira de rodas, entrando no local do sorteio empurrado por ajudantes. 



Fonte: Com informações da Folhapress.


Dê sua opinião: