5000onon

Brasil faz dobradinha no levantamento de pesos no Sul-Americano

O Brasil faturou mais duas medalhas no XI Jogos Sul-Americanos de 2018 de Cochabamba, na Bolívia. Desta vez, foram duas jovens atletas do levantamento de pesos que alçaram o país ao pódio, com direito a dobradinha. 

Na categoria feminina até 48kg, Luana Madeira conquistou a medalha de prata e Emily Rosa o bronze. O ouro ficou com a atleta do Equador Angelica Mercedez, que levantou um total de 168kg.  

Para faturar a prata, Luana levantou 77kg no arranco e 90kg no arremesso, totalizando 167kg. "Eu deixei o ouro escapar, mas estou feliz com a medalha de prata. É sempre bom subir ao pódio representando o Brasil", destacou a atleta de 20 anos.

O bronze de Emily veio com 71kg no arranco e 91kg no arremesso, totalizando 162kg. Esse foi o melhor resultado internacional a atleta, além da primeira medalha na categoria adulta e a primeira em uma edição dos Jogos: "A competição foi muito acirrada e eu estou muito contente em ter conquistado essa medalha".

Emily inclusive já está de olho na participação nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. "Essa medalha significa um passo enorme pra mim. Até o final do ano eu tenho certeza de que vou melhorar muito e subir no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos", concluiu.




Fonte: Terra


Dê sua opinião: