5000onon

Altos derrota Piauí em grande jogo de sete gols

Em jogo de sete gols, onde os artilheiros Erinaldo Júnior e Manoel voltaram a brilhar, Altos derrotou o Piauí na tarde deste sábado (03), por 4 a 3, no Estádio Felipe Raulino, em Altos, e manteve a liderança isolada do Campeonato Piauiense. O Piauí até que saiu na frente do marcador, logo no início da partida, mas o campeão piauiense soube manter o controle do jogo e vencer sem contestação.

Foto: Luís Júnior/AAA 
  Foto: Luís Júnior/AAA  

Erinaldo Junior abriu a contagem numa jogada pessoal, aproveitando uma desatenção da zaga adversária. Ainda no primeiro tempo, Tote entrou pela direita da área e chutou na saída do goleiro, decretando o empate no marcador.

Na fase final, Manoel virou para 2 a 1 completando a sobra de um escanteio quase em cima da linha, mas Jonatas voltou a empatar a partida. Aos 30 minutos, Manoel aproveitou lançamento de Roger Gaúcho para colocar o Jacaré na frente mais uma vez. A torcida ainda comemorava quando Esquerdinha, fora da área penal, tirou um zagueiro da jogada e colocou com rara mestria, no ângulo superior direito do goleiro Vagne Hugo, marcando o gol mais bonito da partida e aumentando para 4 a 2.

Mas com Erinaldo Júnior em campo é sempre possível sair mais gols. E o terceiro do Piauí veio em outra jogada de alto nível do goleador máximo do campeonato. Ele descobriu um companheiro livre, em condições de marcar, mas o goleiro Gideão fez a defesa parcial e Erinaldo, que não deixou de acompanhar o lance, aproveitou o rebote para fazer seu segundo gol na partida, o 8° no campeonato.

Com a vitória de 4 a 3, Altos segue liderando a Fase Classificatória, agora com 14 pontos ganhos, enquanto River e Piauí somam 10 pontos (o River com um jogo a menos). O Parnahyba fecha o G4, com 6 pontos, seguindo-se, pela ordem, 4 de Julho (5 pontos) e Flamengo (1).


Fonte: Site do Buim

Dê sua opinião: