Você sabia? Fazer sexo toda semana pode retardar o envelhecimento

Entre os inúmeros benefícios que o sexo pode oferecer, um deles é de prolongar a sua vida (de acordo com os resultados de um pequeno estudo publicado pela revista médica, Psychoneuroendocrinology). Nele, os pesquisadores compararam o comprimento de protetores de cadeia de DNA, chamados telômeros, entre 129 mulheres em relacionamento sério. Os telômeros são uma medida confiável da saúde, uma vez que encurtam à medida que a pessoa envelhece e, quanto mais curtos forem seus telômeros, mais provável o desenvolvimento de uma doença degenarativa.

Eles também avaliaram a satisfação do relacionamento das mulheres ao longo de uma semana. Embora não exista uma relação direta entre o comprimento dos telômeros das mulheres com o nível de satisfação do relacionamento, as mulheres que relataram ter tido sexo pelo menos uma vez na semana tiveram telômeros significamente maiores – mesmo depois que os resultados foram ajustados por fatores que poderiam alterar o resultado, como o estresse.

O estudo, no entanto, não prova uma relação direta entre sexo e comprimento do telômero. Para quem estiver se perguntando, é bem possível que as mulheres mais saudáveis sejam mais sexualmente ativas. E, até que os pesquisadores demonstrem o mecanismo por trás dessa magia com um estudo maior, o melhor conselho é fazer sexo com seu parceiro com a freqüência que vocês desejam. Uma coisa é certa: mais sexo não vai matar você!

 
 Foto: Reprodução 


Fonte: Cosmopolitan

Dê sua opinião: