5000onon

Posições para fechar uma noite romântica com sexo

São muitas as posições sexuais que podemos encontrar no Kama Sutra , porém nem todas combinam com uma noite romântica . Você pode ter preparado o melhor ambiente, a melhor música, mas não pode se esquecer de pensar nas melhores posições amorosas para aumentar ainda mais a conexão com o parceiro.

Na hora de buscar essas posições amorosas , vale pensar naquelas que vocês gostam mais e que conseguem ficar mais abraçados e mais próximos, de cara a cara, por exemplo, deixando o momento livre para muitos beijos e declarações de amor. 

Quais as melhores posições amorosas?

 
   Shutterstock 

Antes da gente indicar algumas posições amorosas, vale lembrar que é importante avaliar o nosso nível de conhecimento na prática e nos nossos próprios corpos na hora de escolher posições sexuais. 

Se você tiver iniciado a vida sexual recentemente, por exemplo, as posições para iniciantes  mais indicadas são aquelas em que a mulher não abre tanto as pernas, já que quanto maior a abertura vaginal mais profundo o homem pode chegar, mas para isso não causar dor a mulher deve conhecer bem os próprios limites.

Por outro lado, quando o casal já é mais experiente no sexo  pode abusar da penetração caso isso seja prazeroso ou então de posições mais difíceis, que acabam exigindo outros aspectos também, como condicionamento físico. 

Para completar, não dá para se esquecer de que um sexo livre de preocupação inclui segurança, desde um método contraceptivo para evitar uma gravidez indesejada e/ou a camisinha para evitar uma IST (Infecção Sexualmente Transmissível) a até o consentimento. 

1. Pouso Relaxado 

 
   Renato Munhoz (Arte iG) 

Se você busca posições amorosas, pode dar preferência para aquelas em que é possível ficar cara a cara com o parceiro

Entre as posições amorosas, no Pouso Relaxado o casal fica cara a cara, podendo dar muitos beijos na boca, no rosto e pescoço. A mulher deve ficar deitada de barriga para cima, enquanto o homem faz a penetração por cima. A intensidade, nesse caso, vai de acordo com a abertura da perna da mulher. Quanto mais aberta estiver, mais fundo o homem consegue ir.

2. Encaixadinha Sentada

 
   Renato Munhoz (Arte iG) 

Posições amorosas em que o casal fica bem próximo um do outro também são boas opções para uma noite romântica

O homem fica sentado com as costas apoiadas na cama ou na parede, e a mulher senta sobre ele para a penetração. Além do estímulo vaginal, ainda é possível estimular o clitóris da mulher. O legal dessa posição sexual é que o casal vai ficar bem próximo para carinhos no pescoço e trocas de declarações amorosas.

3. Domando o Garanhão

   
Renato Munhoz (Arte iG) 

Na hora de escolher as posições amorosas ou qualquer posição sexual, vale pensar no seu nível de prática no sexo

O oposto de Pouso Relaxado, na Domando o Garanhão é a mulher quem fica por cima nessa posição para transar. O bom desta entre as posições amorosas é que a mulher pode controlar melhor toda a penetração, que será feita a partir da movimentação que ela fizer no quadril. E da mesmo forma que quando o homem está por cima, beijos e carícias no pescoço e orelhas estão mais do que liberados.

4. Dança das Borboletas

 
  Renato Munhoz (Arte iG) 

Beijos, seja na boca, pescoço ou nos peitos, é essencial na hora de pensar em posições amorosas para o sexo

Em um clima de puro amor, na Dança das Borboletas a mulher fica sentada no colo do parceiro para a penetração. Além dos dois ficarem cara a cara, podendo dar beijos um no outro, a altura em que a mulher fica é perfeita para o homem “mergulhar” em seus peitos e estimular essa região com a boca. Lembrando que muitas mulheres sentem prazer com estímulos nos mamilos.

5. Posição do Abraço

 
  Renato Munhoz (Arte iG) 

Além de pensar no nível de prática no sexo, a busca pelas posições amorosas deve considerar a elasticidade do casal

Parecida com a Dança das Borboletas, a Posição do Abraço também tem a mulher sentada no colo do parceiro, mas dessa vez eles ficam com as pernas esticadas, ajudando a quem não tem tanta flexibilidade para o ato sexual.

6. De Ladinho

   
 Renato Munhoz (Arte iG) 

Posições amorosas podem contar com muitos abraços do casal, e também troca de olhares e outros sentidos

Nessa posição sexual o casal não fica cara a cara, mas super próximo para beijos, abraços e declarações de amor. A posição sexual nada mais é que a conhecida "conchinha", em que a mulher fica de costas para o parceiro, para receber a penetração.

Como deixar o sexo mais romântico?

 
  Shutterstock 

Carinho é essencial para uma noite romântica, não apenas posições amorosas para a hora de fazer sexo

Além das posições pensadas para uma noite romântica, vale lembrar que troca de olhares, sentir o perfume do parceiro, beijos mais lentos e demorados e até o toque sobre a pele da pessoa também deixam o clima mais amoroso na hora do sexo. O carinho compartilhado pelo casal também é essencial.

Nessa hora, não precisa ter pressa, não precisa criar um personagem, basta ser você mesma e olhar bem para a pessoa que compartilha a cama e o momento com você. Colocar as músicas preferidas e que embalam o relacionamento também pode ser uma boa ideia, assim como preparar o ambiente, cuidando de uma iluminação especial, por exemplo, ou colocando flores pelo quarto também.

Vale ainda fazer uma massagem no parceiro antes do ao sexual. Isso vai deixá-lo relaxado e cheio de tesão para o ato em si.É indicado explorar o corpo como um todo, mas há as zonas exógenas, em que o toque gera muito prazer. No caso das mulheres, atrás das orelhas, solas dos pés, mãos e laterais do corpo, enquanto, nos homens, a região do cóccix e o períneo, segundo especialistas.



Fonte: Delas - iG 

Dê sua opinião: