5000onon

Tráfego na Ponte Metálica passará por alterações

 
 Foto: Reprodução Cidade Verde

A Ponte Metálica passará em breve por alterações no tráfego. A partir do dia 20 de março, o semáforo da Ponte Metálica ficará aberto no sentido Timon – Teresina das 6 horas às 9 horas, de segunda a sábado. Nesse horário, os motoristas que vierem à Timon terão que pegar as Pontes da Amizade ou Nova.

A ponte é um importante elo de ligação entre as cidades de Timon e Teresina, desde da década de 30. Durante toda essa semana, que antecede a data do início da mudança, o DMTRANS estará realizando ações educativas e informativas com panfletagem na Avenida Piauí, para que toda a população seja informada das alterações no tráfego da ponte.

A medida do Departamento Municipal de Trânsito- DMTRANS, da Prefeitura de Timon, responsável pelo tráfego na ponte, vem para melhorar a vida da população. Essa nova regra tem como base um estudo, que demonstrou um maior fluxo de Timon para Teresina, nesse horário. De acordo com o estudo que vem sendo realizado desde de 2016, pelo DMTRANS, entre 6 horas e 9 horas da manhã, chega a passar em média 3 mil veículos pela a ponte metálica no sentido Timon – Teresina, enquanto no mesmo horário, no sentido contrário, Teresina- Timon, passam cerca de 1 mil veículos.

Vários fatores implicam no aumento desse fluxo de Timon para Teresina, um deles é o crescimento imobiliário e econômico em Timon, além da proximidade com Centro da capital do Piauí.  A Prefeitura de Timon trabalha para facilitar o trânsito e torná-lo mais ágil e seguro.




Da Redação
[email protected]
Fonte: Cidadeverde.com 


Dê sua opinião: