5000onon

Programa Rota do Reparador 2018 chega a Teresina

 

O Programa Rota do Reparador 2018 chegou a Teresina na terça-feira (20), com palestra realizada no auditório “3” da FIEPI, em Teresina. O programa, que leva conhecimento técnico para reparadores de todo o país, teve início às 13h30 e se estendeu até às 22h30, com a participação de ex-alunos do SENAI-PI e trabalhadores de autopeças e oficinas.

De acordo com o coordenador do evento em Teresina, Marcos Ceron, o objetivo é levar atualização técnica e tecnológica para os reparadores e a oportunidade de conhecer de perto o que as marcas líderes de mercado estão desenvolvendo para o dia a dia das oficinas.

O Programa possui uma dinâmica arrojada de produtividade, onde no período diurno leva o conteúdo técnico aos alunos e instrutores das Escolas SENAI e no período noturno aos reparadores de veículos, atingindo cerca de 150 pessoas por edição.

Até o presente momento mais de 22 mil pessoas (Instrutores e alunos do SENAI e reparadores independentes) já passaram pelo programa Rota do Reparador, em 21 Estados e 49 escolas do SENAI.

O SENAI para o Sindirepa é o maior e mais organizado sistema de capacitação e formação profissional automotiva do Brasil e este programa potencializa que os profissionais da reparação de veículos que ainda não conhecem, se aproximem das Escolas SENAI e encontrem inúmeros cursos disponibilizados, assim como uma fonte segura de formação de profissionais.

O projeto do Sindirepa Nacional é organizado pelo Grupo Oficina Brasil e conta com o grande apoio do SENAI. O palestrante foi Pedro Bhighetti  da empresa Erling.




Fonte: Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI

Dê sua opinião: