5000onon

Postos de combustível são reabastecidos em Teresina

Filas quilométricas nos postos 
 Foto: Paulo Pincel

Após o terminal de petróleo ser liberado por manifestantes na noite dessa segunda-feira (28), os caminhões saíram para reabastecer os postos de Teresina e do interior do Estado, que estavam completamente com o estoque de combustível zerado. Logo no inicio da manhã de hoje (29), muitos motoristas formaram filas para abastecer, porém aos poucos as filas vêm diminuindo. 

Já é possível abastecer nos postos situados na avenida Zequinha Freire e Avenida João XXIII, na zona Leste. Na zona Sudeste, a gasolina já chegou em alguns postos do bairro Dirceu. Na zona Sul, os motoristas já estão abastecendo na Avenida Barão de Gurgueia e Saci. Outros postos da cidade também já foram reabastecidos. 

A entrada do terminal de petróleo, situado na zona Sudeste de Teresina, foi liberado por volta após 12 horas de negociação entre manifestantes e a polícia. Por volta das 20h30, os manifestantes desbloquearam o local. Até o momento, desde a hora que o terminal foi desobstruído, pelo menos 250 caminhões passaram pelo local. 

Os caminhões-tanque que aguardavam do lado de fora, também começaram a abastecer para seguir viagem para outras cidades. De acordo com os transportadores de cargas, a normalização do abastecimento de combustível e gás deve demorar no mínimo dez dias. 



Fonte: Alinny Maria                                                                    

Dê sua opinião: