5000onon

Operação: PRF flagrou 613 motoristas em excesso de velocidade no Piauí

PRF 

 Foto: Reprodução  

Durante os cinco dias da Operação Dia do Trabalhador 2018, a Policia Rodoviária Federal (PRF) registrou 16 acidentes que resultaram em 12 pessoas feridas e duas mortes nas rodovias federais que cortam o Piauí. 

A operação ocorreu dos dias 27 de abril a 1 de maio. A PRF destaca que frequentemente a imprudência está relacionada a acidentes, resultando em feridos graves ou mortos. Vale destacar que a PRF tem trabalhando para coibir esse comportamento, tanto na esfera da fiscalização quanto na educação para o trânsito. 

A PRF, também, registrou um grande número de infrações de trânsito. Ao todo foram lavrados 853 autos pelas mais diversas irregularidades. As equipes da PRF flagraram, nas BR’s, 162 motoristas que realizaram ultrapassagem irregulares, uma das infrações que mais contribuem para mortes em acidentes de trânsito. 

Durante os cinco dias de Operação a PRF fiscalizou 2.884 veículos e 3.095 pessoas e mesmo com campanha educativas, motoristas foram flagradas em diversas infrações: 

 - 46 (condutores, passageiros) sem uso de cinto de segurança;
 - 09 Condutores que transportavam crianças sem usar cadeirinha;
 - 88 (condutores ou passageiros) de motocicletas sem uso de capacete de segurança;
 - 613 Imagens de excesso de velocidade capturas em nossos radares;
 - 782 Pessoas alcançadas em nossas campanhas educativas;
 Ainda, nesse período foram realizados 453 testes de alcoolemia, sendo 21 pessoas multadas e 7 detidas e encaminhadas à polícia judiciária.  




Fonte: PRF 

Dê sua opinião: