5000onon

Novos ônibus da zona Norte são retirados de circulação

Ônibus do Consórcio Poty 
  Foto: Alinny Maria

Os usuários do transporte público da zona Norte de Teresina, em especial da Grande Santa Maria da Codipi, voltaram a enfrentar problemas com ônibus logo no início da manhã deste sábado (14). Recentemente a região foi beneficiada com uma nova frota de ônibus pelo Consórcio Poty, mas na noite de ontem (13), os coletivos foram tirados de circulação por uma possível falta de pagamento entre sócios. 

Os quinze ônibus com ar-condicionado foram tomados de volta por uma empresa maranhense, a Transpremium, alegando quebra de cláusulas contratuais por parte do Consórcio Poty. 

Todos os novos ônibus foram do consórcio foram recolhidos até a madruga de hoje, e os motoristas e cobradores foram obrigados a descerem dos veículos. A Polícia Militar foi acionada para acompanhar a situação. 

Sem os novos ônibus circulando, a população voltou a depender da antiga frota, que apresenta problemas diários. Logo cedo, os passageiros tiveram que descer do ônibus após este apresentar problemas mecânicos. 

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes Públicos de Teresina (Strans), os representantes do Consórcio Poty já foram intimados para que tomassem providencias a fim de os usuários do transporte público não ficassem prejudicados. 

Conforme o órgão, são 90 ônibus que atendem a região Norte da cidade. Do total, 15 foram retirados de circulação por um dos sócios do Consórcio. A Strans ressalta que a retirada dos veículos não foi ocasionada por problemas no sistema, mas sim pela falta de entendimento entre os sócios da empresa que operam na região. 

Para o superintendente da Strans, Carlos Daniel, a expectativa é que o problema seja solucionado ainda na segunda-feira (16), para não prejudicar os moradores da região.  




Fonte: Piaui Hoje ( Com informações da TV Grande Santa Maria & amp;Região)


Dê sua opinião: