5000onon

Moradores deixam suas casas depois de risco de rompimento de barragem

A Prefeitura Municipal de José de Freitas e a Defesa Civil estão pedindo que os moradores das Localidades Assaí, São Fernando, Lembrada e parte do Bairro Ipiranga deixe suas residências e procurem um local Seguro.

De acordo com informações repassadas pela assessoria da prefeitura de José de Freitas, uma equipe do Serviço de Assistência Social do Município deve cadastrar os moradores das regiões que serão afetadas.

Todas as pessoas que serão atingidas devem se abrigar no Ginásio Poliesportivo Mestre Eva, que está sendo preparado para receber os moradores das localidades a cima citadas. 

Depois de vazamento, engenheiros tentam evitar rompimento em barragem 

A Barragem do Bezerro, situada no município de José de Freitas, apresentou possibilidade de rompimento na manhã deste domingo (08). Um pescador passou pelo local logo cedo e verificou que havia um vazamento no paredão da barragem.

Foto: Saraiva Repórter.com
   Foto: Saraiva Repórter.com  

A Prefeitura de José de Freitas foi informada e engenheiros do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) foram até o local. Máquinas estão sendo utilizada para fazer o rebaixamento do sangradouro da barragem, para que a água passe sem causar rompimento no paredão.  

A Guarda Municipal da cidade isolou toda a área para que veículos não trafegassem nas proximidades. Uma viatura do 16º Batalhão da Polícia Militar também se deslocou para o local.

Foto: Saraiva Repórter.com 
 Foto: Saraiva Repórter.com  



*Com informações do Saraiva Repórter.com


Fonte: Portal Az ( Com informações  do Saraiva Repórter)

Dê sua opinião: