5000onon

Minuta deverá regulamentar serviço de transporte de passageiros por aplicativos

O superintendente de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), Carlos Daniel, representantes do Sindicato dos Taxistas e da Associação dos Motoristas Autônomos para Transporte Privado Individual de Passageiros no Piauí (AMATEPI) e a vereadora Graça Amorim (PMB) reuniram-se nesta sexta-feira(27) para discutirem sobre a regulamentação do serviço de transporte individual de passageiros por aplicativos, a exemplo do Uber e 99 Pop.

O superintendente Carlos Daniel afirmou que a minuta deve ficar pronta em breve e depois seguirá para apreciação na Câmara de Vereadores.

Durante a reunião foram apresentadas sugestões de como deve ser o funcionamento destes aplicativos. “Vamos elaborar uma minuta com todos os pontos a serem tratados para a regulamentação dos aplicativos na capital”, destaca a vereadora Graça Amorim.

Foto: Ascom  
Foto: Ascom   

O advogado do Sindicato dos Taxistas, Rafael Machado, solicitou o cumprimento da Lei de Mobilidade Urbana na íntegra, que estabelece muitas regas que vão restringir o sistema, que prioriza o transporte coletivo.  “Quando se prioriza este sistema temos uma mobilidade urbana mais eficiente. Os taxistas prestam um serviço que já existe na lei e que faz parte do sistema de mobilidade urbana e por isso se faz presente na reunião”.

Esta foi a primeira reunião que aconteceu após audiência pública do dia 11 de abril e que tratou sobre a regulamentação dos serviços de aplicativo de transporte individual em Teresina. No final do mês de março, o Governo Federal sancionou uma lei que confere aos municípios o poder de regulamentar o serviço.  



Fonte: Portal Az 

Dê sua opinião: