5000onon

Hotel diz que incêndio começou na sobreloja e que vai prestar auxílio às vítimas

Incêndio 
 Foto: WhatsApp

O incêndio no oitavo andar do hotel Blue Tree – Rio Poty, situado na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Ilhotas, foi totalmente controlado por volta das 17h desta terça-feira (29), mas ainda tem muita fumaça no local. 

O Corpo de Bombeiros resgatou seis vítimas, sendo uma grávida e dois homens que estavam no oitavo andar, um casal que estava no terceiro andar e outra pessoa. Todos eles foram retirados do prédio por uma equipe do Corpo de Bombeiros e socorridos por uma ambulância. 

Alguns hóspedes usaram lençóis para descer os andares e precisaram pular para ter acesso a escada de emergência. 

Ainda não se sabe as causas do incêndio e nem onde o começou. O coronel Leonardo Drumond, subcomandante dos Bombeiros, disse que por conta da fumaça e temperatura elevada, não há como ter acesso ao foco do incêndio. Uma perícia será realizada no local. 

A rede hoteleira emitiu uma nota informando que está colaborando na apuração das causas do acidente e no auxílio às vítimas. Veja a nota! 

 A Blue Tree Hotels lamenta o ocorrido em sua unidade Rio Poty, nesta terça-feira, dia 29, em Teresina. O incêndio teve início na sobreloja, mas o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. Todos os hóspedes e funcionários já foram retirados do local.  

 A rede hoteleira está colaborando integralmente na apuração das causas do acidente e no auxílio às vítimas, que tiveram ferimentos de baixo risco.  

  Matéria original   às 15h32   

Um incêndio de grandes proporções destruiu todo o oitavo andar do Edifício Rio Poty Blue Tree, na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona Sul de Teresina. O incêndio, segundo uma funcionária do setor de eventos do Rio Poty, teria começado no Auditório Poty, o maior do hotel, que funciona no terceiro piso. O fogo se alastrou para o oitavo andar sem passar pelos outros andares superiores, fato que intrigou os homens do Corpo de Bombeiros. Ainda há fogo no auditório. As chamas ameaçam passar para os andares que ainda não foram atingidos. 

Vários funcionários do hotel e hospedes foram retirados dos andares antes que as chamas se alastrassem. Porém, alguns ficaram cercado pelas chamas, a maioria camareiras, e tiveram que descer usando cordas improvidads com lençois. Dois operários que trabalhavam na pintura dos apartamentos do oitavo andar ainda permaneciam cercado pelas chamas e pela fumaça, na varanda de um dos apartamentos, aguardando o resgate pelo Corpo de Bombeiros. 

Quatro viaturas de combate a incêndio estão no local. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência também ocupam as ruas próximas ao hotel, fazendo o socorro às vítimas. Todo o perímetro do hotel está interditado, inclusive as alças laterais da ponte da Avenida Frei Serafim, que dão acesso à Avenida Marechal Castelo Branco, nos dois sentidos. A Strans e a Bptran orientam os motoristas a evitarem a Marechal e adjacências. 

Feridos
 Uma mulher teria caido na varanda de um dos apartamentos, tentando descer por uma corda improvisada com lençóis, pelo lado das piscinas (Marechal). A informação ainda não foi confirmada pelo SAMU. 

Operaários cercados pelas chamas no oitavo andar do hotel 

Operários cercados pelas chamas no oitavo andar do hotel 

Incêndio
  Um incêndio de grande proporção acontece neste momento no hotel Blue Tree Rio Poty, localizado no bairro Ilhotas. 

Incêndio
  Curiosos fazem vídeos e fotos do incêndio

Funcionária usou corda improvisada com lençóis para descer do oitavo andar do edifício
  Hospedes e funcionários desceram pela varanda dos apartamentos usando cordas improvisadas com lençóis 

Incêndio 

Incêndio 
 Repórteres chegam para cobrir o incêndio no hotel  



Fonte: Paulo Pincel 

Dê sua opinião: