5000onon

Fortes chuvas na capital causam transtornos. Defesa Civil deixa em alerta 56 áreas

A forte chuva que começou na tarde de ontem (11), gerou transtornos à população teresinense. Com o grande fluxo de água que se espera, cerca de 60 áreas da capital são ameaçadas com deslizamentos de terra.

O trânsito foi outro ponto muito prejudicado. Avenidas e ruas de toda a cidade ficaram alagadas devido ao mau escoamento da chuva. Devido ao grande fluxo de água, motores de carros e motos ficaram danificados, o que causou mais congestionamento nas vias.

Rua alagada na capital. Foto: Reprodução 
 Rua alagada na capital. Foto: Reprodução  

Segundo a defesa civil, 56 áreas são consideradas de risco durante esse período chuvoso. Bairros onde as casas são construídas em cima ou próximos a barrancos já estão recebendo a visita do corpo de bombeiros, para que a população seja alertada sobre os riscos de possíveis deslizamentos de terra.

O prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), no centro da cidade, teve parte de sua estrutura danificada. Salas e corredores e garagem ficaram totalmente alagados.

Segundo dados meteorológicos, a chuva de ontem atingiu 27 mm e em alguns bairros da zona sul e sudeste da capital, onde o escoamento da água é precário, a chuva atingiu uma média de 40 mm.  



Fonte: Portal Az 

Dê sua opinião: