5000onon

Feira da Cidadania reúne milhares de pessoas em Simões



Com a realização de 4.958 mil atendimentos e beneficiando 2.479 pessoas, a Feira da Cidadania, que ocorreu em Simões-PI, entre os dias 17 e 18 de março, atingiu o seu objetivo principal, que é proporcionar o bem estar das populações mais carentes dando-lhes a oportunidade de receberem gratuitamente serviços básicos em diversas áreas.

Somente na área de saúde foram oferecidos serviços como consultas médicas em várias especialidades. Dentre elas, clínica geral, pediatria, neurologia, cardiologia, odontologia, além de exames (glicemia, verificação de pressão arterial e acuidade e outros procedimentos clínicos.

No evento houve ainda emissão de documentos, cursos de culinária com foco ao aproveitamento de alimentos, palestras de Saúde e Segurança do Trabalho em ambiente hospitalar, de relacionamento interpessoal e mais: recreação infantil, atividades esportivas, orientação sobre higiene bucal, e distribuição de cartilhas de prevenção e conscientização ao combate do mosquito Aedes aegypti. Shows musicais com a banda Luos Kuatro e o cantor sertanejo Noel Nascimento, além de cantores da terra animaram as duas noites da feira.

A Feira da Cidadania é uma realização do Instituto Conhecer Brasil, com o patrocínio do Conselho Nacional do SESI e parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), através de suas entidades SESI, SENAI e IEL. Em Simões o evento teve o apoio da Prefeitura local, que disponibilizou 80 voluntários, que se empenharam em ajudar e colaborar durante os dois dias do evento.

Na solenidade de encerramento houve a entrega de troféus e medalhas aos vencedores da competição esportiva de futsal e do concurso de calouros. Na ocasião o prefeito Zé Ulisses, agradeceu a oportunidade de ser agraciado com a Feira da Cidadania, afirmando que “foi um grande presente das instituições realizadoras ter trazido para Simões esse importante evento”.

O Diretor de Qualidade de Vida do SESI Piauí, Marcos Siqueira representou o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa e também o presaisdente da FIEPI, Zé Filho. Em sua mensagem durante o encerramento da feira ele louvou o comprometimento do prefeito Zé Ulisses com o evento, e ressaltou o empenho dos presidentes do SESI Nacional e da FIEPI, para a viabilização da Feira da Cidadania na cidade de Simões.




Fonte:  Jânio Holanda – ASCOM/FIEPI


 
 


Dê sua opinião: