5000onon

Fábio Abreu garante que exoneração de Menandro não foi por retaliação

O delegado Cadena Júnior será o novo responsável pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre). Cadena, que é o atual coordenador da Polinter (Serviço de Polícia Interestadual), assumirá a Depre no lugar de Menandro Pedro, exonerado depois de veicular um vídeo protestando contra cortes de gratificações de policiais civis.

O delegado Cadena Júnior será o novo responsável pela Depre (Foto: Reprodução) 
 O delegado Cadena Júnior será o novo responsável pela Depre (Foto: Reprodução)  

A confirmação do nome de Cadena foi feita pelo secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, em entrevista concedida à reportagem do Portal AZ, na tarde desta quarta-feira (31). Segundo Abreu, a substituição de Menandro não tem nada a ver com o protesto feito pelo delegado nesta segunda-feira (29).

“O que está acontecendo é que, infelizmente, quando se aproxima de um processo de eleição as pessoas levam tudo para o lado político, mas é só perguntar ao próprio delegado Menandro que não houve nada de retaliação pelo fato dele ter falado o que ele falou. Não tem nada e não sou desse tipo de gente que anda retaliando as pessoas”, garante o secretário.

 
  Foto: Reprodução 

Fábio ainda deu a entender que a modificação se deve ao fato de Menandro ter confirmado interesse em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Piauí na eleição que se aproxima.

“O que estava acertado é que ele iria ser substituído e eu simplesmente anunciei isso. Ele já sabia que iria ser obrigado a se afastar e para que a gente dê continuidade ao trabalho é necessário que alguém comece com antecedência. É por isso que buscamos o Cadena. Minha consciência está tranqüila; eu não devo, e não tem problema nenhum”, acrescentou Abreu.




Fonte: Portal Az 


Dê sua opinião: